Classificação morfossintática

Moiro é um Verbo, presente do indicativo 1a pessoa singular de moirar;
Moiro é um Substantivo, masculino singular ;
Moiro é um Adjetivo, masculino singular ;

[Mito.]-Moiras eram personagens da mitologia grega,3 irmãs responsáveis pelo destino dos indivíduos. Seus nomes eram: Cloto,Láquesis e Átropo.

As moiras na mitologia romana são chamadas de: Parcas.
  


Na cultura grega arcaica, Moira significava "parte" ou "quinhão", vocábulo derivado do verbo "meiromai", "dividir". Deusa distribuidora das partes, era o nome mais comum para designar a divindade do Destino. Por outro lado, a denominação latina de destino é "fatum", particípio passado de fari, "falar", assim como "Fatae" ("aquelas que falaram") e as "Parcae" ("aquelas que fazem parir") são as deusas fatais da religião romana.

Mas a imagem mais conhecida e mais freqüente entre os líricos e os trágicos e em toda a literatura posterior são as três Moiras.

Quando concebidas em número de três chamam-se Cloto ("a fiandeira") - símbolo dos altos e baixos que cada qual vive entre acontecimentos tristes e alegres); Láquesis ("a que distribui" a cada um a própria sorte); Átropos (a "imutável" ou a "inelutável", que ninguém consegue aplacar quando é chegado o momento da própria morte).
  


Outras informações sobre Moiro:

Palavras com 5 Letras
A Palavra Moiro possui 5 Letras
A Palavra Moiro possui 3 vogais - oi o
A Palavra Moiro possui 2 consoantes - m r
A Palavra Moiro ao contrário: Oriom

1 página - 3 Definições