Classificação morfossintática

Mulato é um Substantivo, masculino singular ;
Mulato é um Adjetivo, masculino singular ;

É o cruzamento da raça branca com a raça negra.

No Brasil o primeiro contato sexual entre essa raças se deu entre a rainha de Portugal Carlota Joaquina e um negro, segundo o filme "Carlota Joaquina a princesa do Brasil"
  


Filho de negra com branco ou de branca com negro. Vem de mulo: cruzamento do cavalo com burra ou do jumento com égua. A designação desse hibridismo estendeu-se depois ao outro.

Ele é mulato, pois sua mãe é branca e seu pai é negro.
  

Há praticamente um consenso sobre as origens do mulato. A maioria dos estudiosos confirma que ela vem das palavras em espanhol e português para a MULA, que por sua vez, baseiam-se no termo em latim para o mesmo animal, mulus. A mula é o produto resultante do cruzamento do cavalo com burra ou do jumento com égua. Como significa um produto hibrido (mistura de raças), passou a aplicar-se ao filho de homem branco e mulher negra ou vice-versa.

A palavra foi usada pela primeira vez cerca de 400 anos atrás, durante o período escravista. Na comparação implícita pode ter entrado o interesse dos escravocratas em justificar a escravidão e todas as perversidades contra os escravos, passando a idéia de que eram próximos, mas não pertenciam à mesma espécie dos brancos.

Ele é mulato, porque tem a mãe branco e o pai negro.
  


Outras informações sobre Mulato:

Palavras com 6 Letras
A Palavra Mulato possui 6 Letras
A Palavra Mulato possui 3 vogais - u a o
A Palavra Mulato possui 3 consoantes - m l t
A Palavra Mulato ao contrário: Otalum

1 página - 3 Definições