Letra O
9642 Palavras

Oração

9 Definições encontradas.
 

Classificação morfossintática:

Substantivo, feminino singular

Flexões da palavra Oração

Significados de Oração :

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  148 sobe, 32 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

1. Oração

Por (SP) em 27-01-2010

Aproximação da pessoa a Deus por meio de palavras ou pensamento. Inclui confisão, adoração, comunhão, gratidão, petição pessoal e intercessão pelos outros.

Invocar o nome do Senhor (Gn 4.26), clamar ao Senhor (Sl3.4), levantar nossa alma ao Senhor (Sl 25.1), buscar ao Senhor (Is 55.6), aproximar-se do trono da graça com confiança (Hb 4.16) e chegar perto de Deus (Hb 10.22).



Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  51 sobe, 6 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

2. Oração

Por (SP) em 28-04-2010

Dois sentido, o primeiro é orar, quer dizer falar, o segundo é ação,quer dizer agir, ou seja naõ existe um sem o outro.

Quando eu falo com Deus eu preciso de uma ação.


Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  40 sobe, 4 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

3. Oração

Por (SP) em 06-07-2008

COMUNICAR-SE COM DEUS. MOMENTO ESPIRITUAL QUE TODO CRISTÃO TEM COM SEU CRIADOR. DIÁLOGO ENTRE O HOMEM E DEUS. CONVERSAR COM DEUS.

EU ESTAVA COM SÉRIOS PROBLEMAS, FIZ UMA ORAÇÃO A DEUS, DEPOIS DE ALGUNS MINUTOS TODOS OS PROBLEMAS FORAM RESOLVIDOS.

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  37 sobe, 5 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

4. Oração

Por (SP) em 01-04-2009

Orar é contatar Deus em nosso espírito. Portanto, a ênfase principal da oração não está em pedir coisas a Deus, mas em estar em contato com Ele e O conhecer a cada dia mais.
Quando oramos devemos estar sensíveis ao que nosso espírito está falando, não somente que a nossa mente está falando. O órgão da oração não é a mente e sim o espírito. "Deus é espírito; e importa que os seus adoradores O adorem em espírito e em verdade"

É importante fazer orações para agradecer a Deus por tudo que você tem e não ficar somente pedindo.

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  28 sobe, 2 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

5. Oração

Por (GB) em 22-07-2013

Frase, sentença, discurso
A frase se define pelo seu propósito comunicativo, ou seja, pela sua capacidade de, num intercâmbio linguístico, transmitir um conteúdo satisfatório para a situação em que é utilizada.Quando a frase se constitui de mais de uma palavra, organizadas em torno de um verbo, os gramáticos a chamam de oração.

Em geral, a oração é formada por dois termos, que se chamam termos essenciais da oração.

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  28 sobe, 2 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

6. Oração

Por (SP) em 04-10-2009

Oração é uma prática religiosa que consiste em se ter uma conversa com um ser divino em quem se acredita e que pode nos ouvir e atender aos nossos pedidos feitos durante esta conversa.

A oração do Pai Nosso descrita na Bíblia: "Pai nosso que estás no céu, santificado seja Teu nome, venha ao teu reino, seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu, o pão nosso de cada dia nos dá hoje, e perdoa as nossas dívidas assim como nós perdoamos aos nossos devedores, mas não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal.
porque teu é o reino, o poder e a glória para sempre,amém.".

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  25 sobe, 1 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

7. Oração

Por (SP) em 17-12-2009

Abrir o seu coração para com deus o todo poderoso. Falar dos seus problemas, sua dificuldades, suas alegrias etc.

Quando eu preciso falar com deus eu coloco meus joelhos no chão e oro, orar é conversar com deus

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  36 sobe, 22 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

8. Oração

Por (SP) em 12-12-2009

Oração é as mãos estendidas do necessitado em direção ao céus, buscando no único Deus criador e mantenedor de tudo a solução para todas as suas necessidades.

Todos nós somos dependentes de Deus para prover o que precisamos, assim como um mendigo necessita de alguem para prover suas necessidades.

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  16 sobe, 4 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

9. Oração

Por (SP) em 23-09-2013

É o meio, em que todo ser humano tem de se comunicar com Deus, de maneira em que ele possa confessar seus pecados sem medo de ser descriminado, pois Deus que façamos assim, a fim de recebermos o seu perdão e seus ensinamentos através de sua palavra.

" I joão 2: 1 e 2"
Filhinhos meus,estas cousas vos escrevo para que não pequeis. Se,todavia,alguém pecar,temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo,o Justo.E Ele é a propiação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro."

Outras Informações:

Palavras com 6 letras

A palavra possui 4 vogais - o a ao
A palavra possui 2 consoantes - r c
1 página - 9 Definições

Publicidade
Dicionário inFormal® possui definições de gírias e palavras de baixo-calão. Seu conteúdo não é adequado para todas as audiências.
Oração - Significado, Definição, Sinônimos, Antônimos, Palavras Relacionadas, Exemplos
termos de serviço. Mapa de definições

© 2006-2015 Dicionário inFormal®