Classificação morfossintática

Osmose é um Substantivo, feminino singular ;

Osmose pode ser definida no cotidiano como uma forma de resolver problemas ou aprender através do subconciente sem contato fisico ou auditivo

Coloque o livro na cabeça, que a materia entra por osmose.
Você pretende que o computador ligue por osmose? Sem o conectar na tomada, não dá!
  


Osmose é um processo físico em que a água se movimenta entre dois meios com concentrações diferentes de soluto, separados por uma membrana semipermeável (permite somente a passagem das moléculas de água). Neste processo, a água passa de um meio hipotônico (menor concentração de soluto) para um hipertônico (maior concentração de soluto). Na osmose, o processo se finaliza quando os dois meios ficam com a mesma concentração de soluto (isotônico).

A osmose ocorre em vários sistemas da natureza. Nas células do corpo humano, a osmose é um processo de extrema importância. A concentração de sais nas células, por exemplo, é controlada pelo sistema de osmose. Como não ocorre gasto de energia, a osmose é considerada um tipo de transporte passivo.
  

Osmose é o fluxo de um solvente de uma solução pouco concentrada através de uma membrana semipermeável, para uma solução mais concentrada.

A água da carne é retirada pelo sal que se joga nela.
  


Outras informações sobre Osmose:

Palavras com 6 Letras
A Palavra Osmose possui 6 Letras
A Palavra Osmose possui 3 vogais - o o e
A Palavra Osmose possui 3 consoantes - sm s
A Palavra Osmose ao contrário: Esomso
Busca reversa Onomasiológica por Osmose

1 página - 3 Definições



Dicionário inFormal - Dicionário online de Português