Indivíduo que tem atitudes do PT e dos Irmãos Metralha.

Pela atitude do cara, logo ví que ele era um PETRALHA.
  


Indivíduo cuja mentalidade é tão atrasada, imoral, anti-ética, fora de lógica, bom senso e carecendo de um mínimo de leituras e estudos, que apoiam a bandidagem de Lula e de seus companheiros do PT. Petralha é, pois, a contração da palavra petista com a palavra metralha (dos irmãos metralhas, que roubavam e viviam atrás das grades, nos quadrinhos da Disney).

O petralha fica nervosinho todo vez que o chamo por este nome.
  

Membro de partido político moralista que, quando no poder, engana, rouba, mata, mente, corrompe e não governa, instalando cleptocracias.

Membros do Partido dos Trabalhadores e do Partido Comunista do Brasil, exercendo o executivo e o legislativo nacional e estaduais no Brasil.
  


Indivíduo que transporta dólares em sua cueca.

Para enviar dólares à seus diretórios, o PT usa um petralha para o transporte.
  

Peteísta, praticante fanático da seita PTeísmo.

ESQUERDISTA PSICOPATA = ESQUERDOPATA

Os traços da personalidade moral do psicopata (anti-social ou sociopática) seriam:

Amoralidade- São insensíveis moralmente, faltando-lhes o juízo e o sentimento morais e a mínima noção de ética.

O psicopata é, sobretudo, uma pessoa com aversão, descaso e oposição aos valores éticos e às normas de convívio gregário.

O psicopata, por sua vez, superdimensiona suas prerrogativas, possibilidades e imunidades; "esta vez não vão me pegar".

O psicopata não apenas transgride as normas mas as ignora, considera-as obstáculo que devem ser superados na conquista de suas ambições.

Para o psicopata, a mentira é uma ferramenta de trabalho. Ele desvirtua a verdade com objetivo de conseguir algo para si, para evitar um castigo, para conseguir uma recompensa, para enganar o outro.

A particular relação do psicopata ccom outros seres humanos se dá sempre dentro das alterações da ética. Para o psicopata, o outro é ?uma coisa?, mais uma ferramenta de trabalho, um objeto de manipulação.

A personalidade psicopática faz com que os indivíduos atuem sociopaticamente para satisfazer suas necessidades. Para tal, eles podem se valer da extrema sedução, de especial sensibilidade para captar as necessidades e sensibilidades do outro e manipulá-los como melhor aprouver, de mentiras e todo tipo de recursos independentemente do aspecto ético.

As crises dos psicopatas são produzidos por frustrações e fracassos e eles colocam sempre a responsabilidade de seu fracasso no outro ou em elementos externos e alheios à sua responsabilidade.

Conduta normal - É sua parte teatralmente adaptada ao padrão de comportamento normal e desejável. Assim agindo o sistema não o percebe e pode até atribuir-lhe adjetivos elogiosos. Como diz o ditado, ?o maior mérito do demônio é convencer a todos que ele não existe?.

Conduta psicopática - É a inevitável manifestação de suas condutas psicopáticas, as quais, mais cedo ou mais tarde, obrigatoriamente se farão sentir. Entretanto, como o psicopata costuma ser intelectualmente privilegiado, ele não exerce sua psicopatia indistintamente com todos e todo o tempo. Ele elege sabiamente determinadas pessoas, vítimas ou circunstâncias.

Personalidade Anti-Social

O quadro mais grave onde a mentira aparece com sintoma importante é o Transtorno Anti-Social da Personalidade, ou Personalidade Psicopática. O psicopata utiliza a mentira como sua ferramenta de trabalho. Normalmente está tão treinado e habilitado a mentir que é difícil captar quando mente. Ele mente olhando nos olhos e com atitude completamente neutra e relaxada.

O psicopata sabe que está mentindo, não se importa, não tem vergonha ou arrependimento.

Normalmente o psicopata diz o que convém e o que se espera para aquela circunstância. Ele pode mentir com a palavra ou ccom o corpo, quando simula e teatraliza situações vantajosas para ele, podendo fazer-se arrependido, ofendido, magoado.
  


Qualquer indivíduo, de qualquer partido, mas que na maioria absoluta, é partidário do PT, que age de forma desonesta. O termo é uma junção da letra P - inicial de partido - com a palavra "metralha", que é o nome de três personagens de Walt Disney que vivem tentando roubar o milionário Patinhas.

O prefeito da minha cidade é um petralha!
  

Indivíduo que acredita que todos os meios justificam a permanência no poder, inclusive a corrupção, o roubo e a violência.

O meu chefe petralha me proibiu de criticar o governo e me ameçou.
  

A palavra é formada por
PT (Partido dos Trabalhadores) e Metralha (Irmãos Metralha da revista em quadrinhos da Disney que eram 3 presidiários fugitivos perseguiam a fortuna do Tio Patinhas para roubá-la). Então a fusão de PT + Metralha = PETRALHA

O vídeo do YouTube postado mostra bem o Petralha maior do Brasil iludindo o povo com seu discurso exageradamente popular.

  

Indivíduo simpático às idéias do PT.

Quem recebe mensalão é petralha.
  

Outras informações sobre Petralha:

Palavras com 8 Letras
A Palavra Petralha possui 8 Letras
A Palavra Petralha possui 3 vogais - e a a
A Palavra Petralha possui 5 consoantes - p tr lh
A Palavra Petralha ao contrário: Ahlartep

2 páginas - 18 Definições