Classificação morfossintática

Política é um Substantivo, feminino singular ;
Política é um Adjetivo, feminino singular de político;

Arte de centralizar, comandar e gerenciar as massas, fazendo uso de vários recursos para fazer e criar o seu domínio sobre o destino das nações ou países (manipulação com uso metodologias próprias).

A política faz guerras com objetivo de manipular ou ilubriar o povo para impimir suas ordens ou ideologias
  


Denominamos política o conjunto de normas de condutas contraídas pelo indivíduo ao compor uma organização, de forma tácita ou não, em todo o tipo de relacionamento humano, determinando previamente seu comportamento, que define assim ações e reações a incontável miríade da complexa rede social humana, abrangendo todas as diretrizes das relações do homem como ser social.

Ao constituir família, todo ser humano contrae para si um conjunto de normas que abrangem direitos e deveres neste tipo de estrutura social, que acabam definindo um comportamento padrão deste indivíduo na organização inserida,a qual neste caso podemos denominar de política familiar. E assim, todos os tipos de estruturas sociais são definidas por esse conjunto de normas, as quais nem sempre serão rígidas,podendo assim serem flexíveis, mas mantendo a estrutura básica a qual define o tipo daquela organização.
  


A razão, a moral, a prudência, a experiência, o sabor de administrar os diversos interesses e necessidades sociais, a favor da coletividade.

A intensa equação entre os interesses da Rio-ônibus, as necessidades reais da cidade do Rio de Janeiro e da população carioca, principalmente das periferias.
  

Política é a ciência da governação de um Estado ou Nação e também uma arte de negociação para compatibilizar interesses. O significado de política é muito abrangente e está, em geral, relacionado com aquilo que diz respeito ao espaço público.

Para elegermos um presidente, precisamos da política.
  


Conjunto de princípios sobre o modo de administrar,organizar e governar uma nação,um estado,um município etc.Exercício profissional da aplicação desses princípios .

Os jornais internacionais criticaram a política do governo brasileiro.
  

Política denomina arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; aplicação desta ciência aos assuntos internos da nação (política interna) ou aos assuntos externos (política externa). Nos regimes democráticos, a ciência política é a atividade dos cidadãos que se ocupam dos assuntos públicos com seu voto ou com sua militância.

A política do Brasil é uma piada, não há organização alguma.
  

Política denomina arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; aplicação desta ciência aos assuntos internos da nação (política interna) ou aos assuntos externos (política externa). Nos regimes democráticos, a ciência política é a atividade dos cidadãos que se ocupam dos assuntos públicos com seu voto ou com sua militância.

A política do Brasil e uma piada, não há organização alguma.
  

Termo usado para se referir a ciência da governança de um estado ou nação, é também uma arte

A política desse país é uma vergonha
  

Arte do diálogo e da persuasão que objetiva o estabelecimento de uma relação mutuamente consentida e respeitosa; arte do convívio com o mínimo de conflito;busca permanente da harmonia e do equilíbrio na vida em sociedade

Quem faz política não faz a guerra
  

Outras informações sobre Política:

Palavras com 8 Letras
A Palavra Política possui 8 Letras
A Palavra Política possui 4 vogais - o i i a
A Palavra Política possui 4 consoantes - p l t c
A Palavra Política ao contrário: Acitílop
Busca reversa Onomasiológica por Política

1 página - 9 Definições





Dicionário inFormal - Dicionário online de Português