Quarterização acontece quando uma empresa que presta serviços terceirizada em um cliente, solicita há uma outra empresa terceirizadora, os serviços para suprir uma demanda no qual a primeira empresa não conseguiu efetuar com recursos próprios ao mesmo cliente, ou outros.

A empresa de prestação de serviços contratou uma outra empresa do mesmo segmento para suprir uma demanda, ocasionando uma quarteirização.
  


Quarteirizar diz respeito ao gerenciamento de empresas terceirizadas. É importante notar uma diferenciação entre os dois conceitos (terceirização e quarteirização), pois é comum a maioria das pessoas pensarem, erroneamente, que a quarteirização é uma evolução natural da terceirização. Como, por exemplo, terceirizar em um segundo nível um serviço já terceirizado. O gestor dos contratos de terceirização pode até mesmo ser um funcionário registrado da própria empresa, um profissional autônomo ou, ainda, uma empresa especializada, mas com vínculos estratégicos e comercias com a empresa contratante. Entretanto, o processo de terceirização tem como princípio básico a delegação para terceiros de todas as atividades que a empresa considerar estar fora de sua vocação, transferindo processos e funções específicas a empresas ou profissionais especializados que possuem o domínio operacional e técnico da atividade terceirizada.

O número de empresas terceirizadas prestando serviços a nossa organização cresceu muito, gerenciar isto se tornou caro e complexo, por isso a empresa decidiu adotar este sistema de quarteirização.
  

É a contratação de uma empresa para gerenciar os contratos das demais empresas terceirizadas. A contratante prefere contratar um empresa em vez de ela própria administrar diretamente os contratos das empresas para as quais terceirizou seus serviços.

Empresa A terceirizou 3 serviços de sua atividade para as empresas B, C e D. Em seguida, contrata a empresa E para gerir os contratos e acompanhar os serviços das empresas B, C e D. Isso é quarteirização.
  


Ação ou efeito de quarteirizar. Fazer solicitação de serviços a uma empresa que já é terceirizada.

Quero fazer a quarteirização de serviços.
  

A quarteirização acontece quando uma quarta pessoa entra na relação comercial. Quatro empresas acima do executante final, o trabalhador. Ou seja, quando uma contratada, segunda pessoa na relação comercial, subcontrata um serviço, e esse subcontratado, repassa esses serviços para uma quarta pessoa.

Um estatal contrata uma empresa para construir uma refinaria. Essa empresa subcontrata os serviços de transporte. A fornecedora dos serviços de transporte contrata funcionários através de uma agência de mão de obra. Então temos uma quarteirização: A estatal > Empresa construtora > Empresa de transporte > Agência de Empregos. Quatro elementos.
  


Particularmente no Brasil, a quarteirização é a exploração do trabalhador na sua condição máxima. Ele é o único que produz e, nessa forma precária de trabalho, deve produzir para sustentar os lucros dos donos de consultorias e funcionários que não produzem, isto é, os "gerentes" e "coordenadores"

"Além das dívidas, a Fundação Santa Lydia cita a quarteirização do serviço como argumento para não renovar o convênio de contratações."
  

Outras informações sobre Quarteirização:

Palavras com 14 Letras
A Palavra Quarteirização possui 14 Letras
A Palavra Quarteirização possui 8 vogais - ua ei i a ao
A Palavra Quarteirização possui 6 consoantes - q rt r z c
A Palavra Quarteirização ao contrário: Oãçazirietrauq
Busca reversa Onomasiológica por Quarteirização

1 página - 6 Definições