Classificação morfossintática

Reincidente é um Substantivo, masculino singular ;
Reincidente é um Substantivo, feminino singular ;
Reincidente é um Adjetivo, masculino singular ;
Reincidente é um Adjetivo, feminino singular ;

Consiste na conduta por parte de um determinado sujeito em praticar repetidamente a mesma conduta. Nos termos jurídicos podemos encontrar a conduta criminos repetida ou pela mesma conduta ou outra conduta. Mas lembre-se existe o período de extinção de reincidência assim como no SPC ou Serasa assim como outros orgãos executivos de fiscalização.

Exemplo simples: Como um tabagista ele sempre acende o cigarro queimando a sua vida, são sempre as mesmas condutas e ações! Ele é tabagista reincidente.
No mundo jurídico: Determinado sujeito realiza uma conduta criminosa, a partir desta, é indiciado onde sofrerá as devidas puniçoes através da "coisa julgada"(termo usado para determinar quando não se cabe mais recursos quando transitado em julgado o processo) porém determinado sujeito realizou outra conduta criminosa se tornando assim em um curto espaço de tempo um criminoso reincidente.
  


Indivíduo que cometeu algum erro, e em outro momento comete-o novamente.

Um homem foi preso por furto, compriu a pena, mas voltou a roubar!
  

Reincidente é aquele indivíduo que pratica a mesma ação.

O individuo pratica o crime de trafico , é condenado paga sua pena e posterirmente a sua liberdade, volta a traficar. A reincidência não acontece com dois crimes diferentes.
  


A palavra reincidência origina-se da expressão re-incidere que significa a repetição do acontecimento de alguma coisa.

CNH - No término de 1 (um) ano, desde que o mesmo não tenha cometido nenhuma infração da natureza grave ou gravíssima ou seja reincidente em infração média.
  


Pessoa que volta a praticar o mesmo delito ou erro.

Ele é reincidente na arte de roubar.
  

AQUELE QUE COMETE UM NOVO CRIME (COM SENTENÇA TRANSITADA EM JULGADO, ESTANDO EM CUMPRIMENTO DE UM OUTRO DELITO, OU SEJA, SEM A EXTINÇÃO DA PENA.

SE A SUSANE RICHTOFFEN COMETER OUTRO CRIME DURANTE O CUMPRIMENTO DO ATUAL, SERÁ ELA REINCIDENTE.
  

É aquele que incide novamente (no mesmo fato).

O homem cometeu novamente a mesma infração, logo é reincidente.
  

Seria o sujeito q tem antecedentes criminais, desta forma se preso novamente, pela logica não seria réu primário, como consta no art.63 do cp...

Fulano Roubou cumpriu a pena por bom comportamneto como consta no art.59 da cp, foi liberado, em seguida praticou um homicidio desta forma por ser reicidente tem que cumprir 3/5 da minha pena se favorável com o art 59 pode ter progressão de pena após este prazo.
  

Outras informações sobre Reincidente:

Palavras com 11 Letras
A Palavra Reincidente possui 11 Letras
A Palavra Reincidente possui 5 vogais - ei i e e
A Palavra Reincidente possui 6 consoantes - r nc d nt
A Palavra Reincidente ao contrário: Etnedicnier

1 página - 9 Definições