Classificação morfossintática

Release é um Substantivo, masculino singular ;

O release nada mais é do que um texto distribuído à imprensa em linguagem jornalística. Deve ser objetivo e sintético. Contém informações de interesse da empresa ou órgão que está sendo assessorado.
Sua função básica é levar às redações a notícia que possa servir de apoio, atração ou pauta que provoque pedido de entrevista ou informações complementares.

Caracteriza-se por não ser muito extenso e por ser enviado, simultaneamente, a todos os veículos cuja linguagem editorial comporte a abordagem do tema que se refere.

Quando enviado, deve-se utilizar papel timbrado ? o que significa responsabilidade assumida. Telefone, fax e e-mail devem estar explicitados além do nome do jornalista autor do texto.

Na hora de elaborar uma notícia para a imprensa deve-se ter um certo rigor jornalístico. Isso é essencial para que não se perca o valor e a informação contida no release. Notícias para a imprensa quando são banais ou fúteis só servem para descrédito da empresa.

Não se deve utilizar linguagem extremamente técnica. Mas, caso seja extremamente necessário e adequado ao público-alvo da comunicação, o termo técnico deverá ser seguido da explicação simples e objetiva do seu significado.

Não é aconselhável que se destaque demasiadamente o nome da empresa ou do produto. Muitas vezes, o melhor é ter como enfoque principal, por exemplo, a nova tecnologia oferecida ao mercado e deixar que a empresa seja apenas citada. Isso aumenta as chances do release ser aproveitado e garante maior credibilidade junto aos leitores.

Release é um texto para imprensa chamativo
  


Pequeno resumo do que será.

Single de um albúm e peça de teatro são exemplos de release.
  

Um release é um comunicado que é emitido antes da notícia completa.

No marketing: emitindo um produto para a exibição da venda ou do público (especialmente uma liberação da música ou uma liberação da película).

Em meios de notícia: uma liberação da notícia é uma parte de uma comunicação com a finalidade de anunciar algo reivindicado como tendo o valor da notícia.

No software: uma liberação de software é a liberação pública de uma nova versão de um produto de software.

Na lei: uma liberação legal é um instrumento legal, usado tipicamente para obter direitas antes de fazer algo disponível ao público.

Obs.: é uma espécie de dossiê de preparação

Apresentação de um livro
  


Outras informações sobre Release:

Palavras com 7 Letras
A Palavra Release possui 7 Letras
A Palavra Release possui 4 vogais - e ea e
A Palavra Release possui 3 consoantes - r l s
A Palavra Release ao contrário: Esaeler

1 página - 3 Definições