Letra R
14076 Palavras

Resiliência

19 Definições encontradas.
 

Significados de Resiliência :

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  291 sobe, 92 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

1. Resiliência

Por (PR) em 16-10-2008

Capacidade que um indivíduos ou uma populaçã apresenta, após momoento de adversidade, conseguindo se adaptar ou evoluir positivamente frente à situação.

Após perder as pernas em um acidente de carro João ministra palestras a adolescentes sobre os riscos que um pequeno descuido pode causar às pessoas, isso é pura resiliência.



Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  167 sobe, 44 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

2. Resiliência

Por (SP) em 30-05-2008

Flexibilidade.Capacidade para adaptar-se a mudanças

Quando você é acostumado a realizar algum tipo de tarefa e , derepente a forma de realizá-la muda.Você deve ser resiliente para adaptar-se a isso.


Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  94 sobe, 27 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

3. Resiliência

Por (SP) em 05-10-2009

Capacidade de se reerguer.

Alguém que após passar por uma situação difícil, é capaz de ser ou fazer o que fazia antes sempre com o mesmo foco.

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  51 sobe, 7 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

4. Resiliência

Por (RJ) em 09-10-2010

Houaiss
substantivo feminino
1 Rubrica: física.
propriedade que alguns corpos apresentam de retornar à forma original após terem sido submetidos a uma deformação elástica
2 Derivação: sentido figurado.
capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar à má sorte ou às mudanças

Etimologia
ing. resilience (1824) 'elasticidade; capacidade rápida de recuperação'

O elástico (tira), para poder ser utilizado, tem que estar resiliente.

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  44 sobe, 4 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

5. Resiliência

Por (PR) em 01-04-2011

Capacidade que um corpo ou espírito possui de retornar ao seu estado original, que sofreu deformidades devido a um grande choque físico ou emocional.

Após uma grande ventania, a árvore antes desfolhada e envergada, resiliente, retornou ao seu estado de origem, ereta e frondosa.

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  22 sobe, 2 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

6. Resiliência

Por (SP) em 09-10-2011

A capacidade do ser humano, ultrapasar limites,tirando de dentro de si força para superar alto grau de dificuldade.Sei de casos em que o resiliente,se pergunta: como consegui aguentar tamanha dificuldade,sem ter sucumbido.Onde em casos de pessoas não resilientes, tal força não teria se manifestado.
RESUMINDO: É tirar forças das entranhas do teu ser.

Conseguir superar grande diiculdade,ou pressão em sua vida , tirando disso mais força e aprendizado, de que pouco usamos nosso potencial, isso é resilência

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  20 sobe, 0 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

7. Resiliência

Por (SP) em 21-02-2009

Capacidade do indivíduo em recuperar seu estado psico-emocional diante de adversidades, estresse e outros destempérios

Algumas pessoas têm mais, outras menos e algumas quase nenhuma condição de recuperação diante de dificuldades stresse e doencas essa tolerância define o nível de resiliencia de cada um.

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  22 sobe, 10 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

8. Resiliência

Por (RJ) em 06-09-2010

1.Fís. Propriedade pela qual a energia armazenada em um corpo deformado é devolvida quando cessa a tensão causadora duma deformação elástica.
2.Fig. Resistência ao choque.

Aldo é uma pessoa muito resiliente

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  10 sobe, 0 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

9. Resiliência

Por (SP) em 29-04-2013

Numa mesma população com adversidades em comum alguns indivíduos apresentam particularidades que os destacam da maioria, demonstram uma força e ou resistência incomum na maneira de superar adversidades, ou mesmo catástrofes.Que fatores, forças, resistência ou fenômenos seriam esses que constituem essas pessoas? São pessoas resilientes.

Crianças de castas africanas sob intensa miserabilidade, algumas dentre elas não apenas sobrevivem como despontam na forma de liderança para defender seus semelhantes. Ou o exemplo citado de alguém que perde um membro do corpo em um acidente além de superar, faz disso um modo de contribuir com os demais no sentido de prevenção de acidentas.

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  17 sobe, 7 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

10. Resiliência

Por (RJ) em 24-01-2011

Resilência, em Fisica, significa a capcidade que um corpo tem de readquirir integralmente suas propriedades anteriores, depois que um agente externo cessa sua ação sobre ele, ação esta que modificava, suprimia ou acrescentava alguma propriedade.

Exemplo: no eletromagnetismo um corpo adquire a capacidade de imã ao ser passada por ele uma correte elétrica. Cessada essa corrente o corpo perde a capacidade de imã. A mola que se estica ou encolhe quando uma força externa age sobre ela. Cessando essa força, a mola volta para seu tamanho normal. A psicologia é que tomou essa palavra da Física para designar o que se chamava antes de estoicismo. Etimologia:do latim "relie ou resalie"; "silie", saltar para; "re" prefixo de que significa repetição; é o ato de renovar, de reunir, de reencontrar.

Outras Informações:

Palavras com 11 letras

A palavra possui 6 vogais - e i ie ia
A palavra possui 5 consoantes - r s l nc
2 páginas - 19 Definições

Publicidade
Dicionário inFormal® possui definições de gírias e palavras de baixo-calão. Seu conteúdo não é adequado para todas as audiências.
Resiliência - Significado, Definição, Sinônimos, Antônimos, Palavras Relacionadas, Exemplos
termos de serviço. Mapa de definições

© 2006-2014 Dicionário inFormal®