Resiliência é uma força interior que se manifesta em momentos de grande dor, pressão ou em situações em que corremos grande risco.Mas que nos fortalece, não sabemos explicar, pois suportamos dores e desafios que pensávamos que não teríamos coragem de superar.

Vários Exemplos :
Superar conflitos;
Perda de um ente querido;
Pressão ou provocações no ambiente de trabalho;
Decepção com pessoa amada;
Estar em perigo ,e tomar atitude de imediato, e firme.
Sempre tirando proveito positivo das situações , por mais adversa que pareçam.
  


Capacidade de suportar adversidades, pressões e de assumir formas para integridade - superação - exelência de se colocar no lugar do outro.

Sobreviver por um estado de exelência preservando e mantendo a sua esséncia.
  


1.Capacidade de um organismo vivo a se adaptar a situações e /ou mudanças adversas e extremadas, sejam elas psilógicas, físicas, ambientais,territoriais ou emocionais. Uma capacidade sobre humana de adaptação frente a mudanças perturbadoras ao equilíbrio do ser humano.
2.Reação positiva frente a adversidade.
3.(Psicologia )capacidade do indivíduo de superar obstáculos, reagir corretamente e tomar decisões acertadas diante de graves problemas vivenciais.
4.( Física)Característica mecânica que define a resistência aos choques de materiais.
5.(Física) Particularidade apresentada por determinados corpos, quando estes voltam à sua forma original, depois de terem sofrido deformação ou impacto.
6.(Figurado).Recuperação do equilíbrio após experiência catastrófica. Habilidade de se adaptar com facilidade às intemperes, às alterações ou aos infortúnios da vida
(Etm. do latim: resilientia)

Quando após passar por infortúnio, uma pessoa consegue dar a volta por cima, e ainda tirar proveito da situação adversa.Ter resiliência é a capacidade de enfrentar crises, traumas, perdas, graves adversidades, transformações radicais, rupturas e desafios, elaborando as situações e recuperando-se diante das mesmas.
  

Resiliência é a capacidade de nos superarmos, recuperarmos de certas adversidades. É através desta que superamos todos os obstáculos que nos atravessam no caminho.

A resiliência é importante em contexto escolar.
  


É a capacidade de pessoas resistirem à adversidades, valendo-se da experiência assim adquirida para construir novas habilidades e comportamentos que lhes permitam sobrepor-se às condições adversas e alcançar melhor qualidade de vida. Nas ciências humanas, o conceito se aplica às ações de combate à discriminação e à pobreza.

Resiliência é ter a capacidade de enfrentar crises, traumas, perdas, graves adversidades, transformações, rupturas e desafios, elaborando as situações e recuperando-se diante delas.
  

Significa voltar ao estado normal, do latim resilieni, usado muito na área da psicologia, administração, ecologia e física.

Após alguma sessões de psicologia, Mia está em estado de resiliência.
  

Capacidade de uma pessoa tirar de um problema algo de bom, mesmo em estado de grande sofrimento.

Tirou uma resiliência muito boa de toda aquela situação desastrosa.
  

Capacidade do indivíduo de lidar com problemas.

Os jovens bem formados tem resiliência a dificuldades.
  

Capacidade de ressignificar algo na vida.

Os conflitos enfrentados por ele em sala de aula o tornaram um mestre resiliente.
  

Capacidade que um indivíduo ou uma população apresenta, após um momento de adversidade, de conseguir se adaptar ou evoluir positivamente frente à situação.

Após perder as pernas em um acidente de carro, João ministra palestras para adolescentes sobre os riscos que um pequeno descuido pode causar às pessoas, isso é pura resiliência.
  

Outras informações sobre Resiliência:

Palavras com 11 Letras
A Palavra Resiliência possui 11 Letras
A Palavra Resiliência possui 6 vogais - e i ie ia
A Palavra Resiliência possui 5 consoantes - r s l nc
A Palavra Resiliência ao contrário: Aicnêiliser
Busca reversa Onomasiológica por Resiliência

3 páginas - 30 Definições