Substantivo feminino singular composto pelas palavras "Responsivu", do latin, cujo significado é "Que envolve resposta", "Que responde", "Que se auto-responsabiliza", "Que recepciona", adicionado do sufixo "Dade", também do latin, que significa "Modo de ser" ou "Comportamento". Responsividade é o comportamento de dar resposta, comportamento responsivo, de solucionar, tomar a responsabilidade para si, recepcionar questões e dúvidas no intuito de respondê-las.

Característica que pode ser atribuída a pessoas. Ex.: Você contata uma pessoa e tem uma dúvida, esta pessoa não tem a resposta, mas a procura pessoalmente ou lhe indica de maneira assertiva onde encontrar a resposta, acompanhando sua busca e certificando-se, ainda que indiretamente, de que você conseguiu esclarecer sua dúvida.
Quando uma empresa é adjetivada de Responsiva, o é somente por conta da responsividade demonstrada pelas pessoas envolvidas no processo de atendimento. Sendo uma "qualidade" muito adimirada nas pessoas, é comum, hoje, que os profissionais de RH, seleção de pessoal, treinamento e desenvolvimento, busquem pessoas com esta característica (responsividade) ou tentem desenvolve-la em suas equipes e profissionais.
A responsividade demonstra respeito pela pessoa que tem dúvida, mostra o entendimento da relevância de todas as dúvidas, a vontade de ser eficiente, de fazer a diferença e a atitude de gerar mudanças positivas.
  


Pode se caracterizado como a avaliação dos serviços pelos clientes, quanto a DISPOSIÇÃO ou PRONTIDÃO dos empregados ou profissionais a prestar o serviço.

Resposta a todas as dúvidas de um cliente.
  

Outras informações sobre Responsividade:

Palavras com 14 Letras
A Palavra Responsividade possui 14 Letras
A Palavra Responsividade possui 6 vogais - e o i i a e
A Palavra Responsividade possui 8 consoantes - r sp ns v d d
A Palavra Responsividade ao contrário: Edadivisnopser

1 página - 2 Definições