Passeio rápido; pequeno passeio; volta; giro.
Por derivação de sentido: marcha coletiva empreendida por grupo, tribo, classe ou categoria para realizar protesto, reivindicação, manifestação de solidariedade etc., ou para expressar regozijo ou protesto por alguma coisa; caminhada em grupo. Forma recente de recreação da nova classe média.

Palavra oriunda de rolê, movimento executado pelo capoeirista que consiste no deslocamento pelo chão, agachado, com o apoio de mãos e pés e de costas para o adversário. Derivado do francês "rouler", rodar, girar.

Vamos usar o Facebook pra convidar a galera para um rolezinho.
  


Passeio organizado por grupo de jovens, oriundos principalmente da periferias dos grandes centros urbanos, com o objetivo de causar tumulto e constrangimento aos comerciantes e demais frequentadores de shopping centers ou outro local assemelhado.

Shopping Centers de São Paulo tentam impedir na Justiça que novos "rolezinhos" fossem realizados.
  


São encontros de jovens, marcados através de redes sociais, normalmente de classes desfavorecidas, em algum shopping próximo de suas comunidades para zoar, dar uns beijos, rolar umas paqueras, pegar geral, se divertir, fazendo algazarras ou até tumultuar, cantando refrões de músicas de protesto e ostentação, algumas vezes sem violência, mas nunca bem recebido pelos administradores dos locais, pois tais aglomerações são mal vistos pelos frequentadores habituais que se assustam com a presença maciça de jovens, causando confusão, tumulto e receio de arrastões, causando absoluto desconforto.

Partiu rolezinho no shopping ...
  

Outras informações sobre Rolezinho:

Palavras com 9 Letras
A Palavra Rolezinho possui 9 Letras
A Palavra Rolezinho possui 4 vogais - o e i o
A Palavra Rolezinho possui 5 consoantes - r l z nh
A Palavra Rolezinho ao contrário: Ohnizelor

1 página - 4 Definições