Letra S
20041 Palavras

Samba-choro

1 Definição encontrada.
 

Significados de Samba-choro :

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  1 sobe, 1 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

1. Samba-choro

Por (SP) em 29-04-2010

Samba-choro nada mais é do que a união do samba com o choro, obviamente. Fica um tanto quanto difícil de explicar, mas, talvez, exemplificando acho que fica um pouco melhor. Qualquer um poderá identificá-lo com mais facilidade ouvindo uma gravação do que tentar conceituar ou definir a expressão.

Atribui-se ao compositor Pedro Caetano a autoria do primeiro samba-choro da história da MPB que é a composição "Foi uma pedra que rolou" (Levavas jurando) feita em 1934. Pedro Caetano - paulista da cidade de Bananal no vale do Paraíba - e que era amante tanto do samba quanto do choro - ainda muito menino foi para o Rio de Janeiro onde se consagrou mostrando todo o seu talento e grande sensibilidade musical e poética. Seu grande e mais frequente parceiro foi outro paulista, nascido na cidade de Paraibuna, Claudionor Cruz. Juntos compuseram grande sucessos da música brasileira. Exemplos de composições que, na minha opinião, poderíamos classificar como samba-choro: "Estácio, eu e você" de Luis Melodia, "E o mundo não se acabou" de Assis Valente, "Terno branco" de Gisa Nogueira etc...!

Marcello Laranja (Clube do Choro de Santos)


Outras Informações:

Palavras com 11 letras

A palavra possui 4 vogais - a a- o o
A palavra possui 7 consoantes - s mb -ch r
1 página - 1 Definição

Publicidade
Dicionário inFormal® possui definições de gírias e palavras de baixo-calão. Seu conteúdo não é adequado para todas as audiências.
Samba-choro - Significado, Definição, Sinônimos, Antônimos, Palavras Relacionadas, Exemplos
termos de serviço. Mapa de definições

© 2006-2014 Dicionário inFormal®