Senciência, é a "capacidade de sofrer ou sentir prazer ou felicidade".[1] Não inclui, necessariamente, a auto-consciência. A palavra senciência é muitas vezes confundida com sapiência, que pode significar conhecimento, consciência ou percepção. As duas palavras podem ser diferenciadas olhando-se suas raízes latinas: sentire é "sentir" e sapere é "saber". Senciência, portanto, é a capacidade de sentir.

Citando as palavras de Charles Darwin (1809 a 1882): "Não existe nenhuma diferença fundamental entre o ser humano e os animais superiores em termos de faculdades mentais. A diferença entre a mente de um ser humano e de um animal superior é certamente em grau e não em tipo". Sao sencietentes, tem sentimentos, dor, medo, e querem preservar suas vidas tanto quanto nós humanos.
  


É a capacidade de sofrer ou sentir prazer ou felicidade. A palavra senciência é muitas vezes confundida com sapiência, que pode significar conhecimento, consciência ou percepção. As duas palavras podem ser diferenciadas olhando-se duas raízes latinas, "sentire" é sentir, e "sapere" é saber, senciência, portanto, é a capacidade de sentir.

Um animal é um ser senciente porque tem a capacidade de sentir ? sensações e sentimentos.
  

Outras informações sobre Senciente:

Palavras com 9 Letras
A Palavra Senciente possui 9 Letras
A Palavra Senciente possui 4 vogais - e ie e
A Palavra Senciente possui 5 consoantes - s nc nt
A Palavra Senciente ao contrário: Etneicnes

1 página - 2 Definições