Mais procuradas do dia

Diáspora

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  222 sobe, 85 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!
Por Leandro (ES) em 02-01-2009

Significado de Diáspora:

Dispersão, exílio judeu, dispersão dos judeus para países fora de Israel (após a catividade na Babilônia); termo usado hoje em dia para referir-se a judeus que moram fora de Israel

Exemplo do uso da palavra Diáspora:

O termo diáspora define o deslocamento, normalmente forçado ou incentivado, de grandes massas populacionais originárias de uma zona determinada para várias áreas de acolhimento distintas. O termo "diáspora" é usado com muita freqüência para fazer referência à dispersão do povo judeu no mundo antigo, a partir do exílio na Babilônia no século VI a.C. e, especialmente, depois da destruição de Jerusalém em 135 d.C.

Clique aqui para conhecer outras definições de diáspora.

Clique aqui para colocar essa definição DENTRO do seu site/blog!


Outros Significados que podem interessar:

Significado de dispersão

Significado de dispersão

Significado de povo

Significado de comunidade

Significado de palestina

Significado de judeu



Publicidade
Dicionário inFormal® possui definições de gírias e palavras de baixo-calão. Seu conteúdo não é adequado para todas as audiências.
Significado de diáspora: dispersão, exílio judeu, dispersão dos judeus para países fora de Isra... - Significado, Definição, Sinônimos, Antônimos, Palavras Relacionadas, Exemplos
termos de serviço. Mapa de definições

© 2006-2014 Dicionário inFormal®