Mais procuradas do dia

Discricionariedade

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  110 sobe, 123 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

Significado de Discricionariedade:

É uma pequena liberdade concedida aos administradores públicos, para agirem de acordo com o que julgam conveniente e oportuno diante de determinada situação, não pautadas em diretrizes particulares, mas orientados para a satisfação dos direitos coletivos e respeito aos direitos individuais.

Exemplo do uso da palavra Discricionariedade:

Quando se trata de direitos sociais, como o direito à educação, não se pode falar em discricionariedade para justificar a omissão do Poder Público em relação à determinada situação. Isso porque, ao administrador não foi dada liberdade para decidir se irá efetivar ou não tais direitos. O que lhe cabe decidir é como irá concretiza-los, ou seja, quais políticas públicas são mais adequadas para tal fim.

Clique aqui para conhecer outras definições de discricionariedade.


Outros Significados que podem interessar:

Significado de por derivação

Significado de ato simples

Significado de liberdade

Significado de escolha

Significado de liberalidade

Significado de opção

Significado de vedação

Significado de impedimento

Significado de liberdade limitada

Significado de onerosa

Significado de arbitrário

Significado de discrição

Significado de decisão

Significado de escolha



Publicidade
Dicionário inFormal® possui definições de gírias e palavras de baixo-calão. Seu conteúdo não é adequado para todas as audiências.
Significado de discricionariedade: É uma pequena liberdade concedida aos administradores públicos, para a... - Significado, Definição, Sinônimos, Antônimos, Palavras Relacionadas, Exemplos
termos de serviço. Mapa de definições

© 2006-2014 Dicionário inFormal®