Mais procuradas do dia

Endemia

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  125 sobe, 66 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!
Por Eduardo Cardoso Moraes (AL) em 08-07-2008

Significado de Endemia:

É a ocorrência de uma determinada doença que no decorrer de um largo período histórico, acomete sistematicamente grupos humanos distribuídos em espaços delimitados e caracterizados, mantendo a sua incidência constante, permitidas as flutuações de valores tais como as variações sazonais

Exemplo do uso da palavra Endemia:

Designa-se como endemia qualquer factor mórbido ou doença espacialmente localizada, temporalmente ilimitada, habitualmente presente entre os membros de um população e cujo nível de incidência se situe sistematicamente nos limites de uma faixa endêmica que foi previamente convencionada para uma população e época determinadas.

Clique aqui para conhecer outras definições de endemia.

Clique aqui para colocar essa definição DENTRO do seu site/blog!


Outros Significados que podem interessar:

Significado de enfermidade

Significado de doença

Significado de virus

Significado de saúde

Significado de cura

Significado de epidemia

Significado de panemia

Significado de pandemia

Significado de doença



Publicidade
Dicionário inFormal® possui definições de gírias e palavras de baixo-calão. Seu conteúdo não é adequado para todas as audiências.
Significado de endemia: É a ocorrência de uma determinada doença que no decorrer de um largo p... - Significado, Definição, Sinônimos, Antônimos, Palavras Relacionadas, Exemplos
termos de serviço. Mapa de definições

© 2006-2014 Dicionário inFormal®