Mais procuradas do dia

Reggae

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  98 sobe, 32 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!
Por Mariana Ramos (BA) em 17-01-2008

Significado de Reggae:

O Reggae é um estilo de música originário da Jamaica. Bob Marley, cantor e compositor, é o ícone deste estilo musical. Em sentido mais amplo, Reggae pode referir-se a outros ritmos como ska, rocksteady, dub, dancehall e ragga. Original da década de 60, o ritmo divide-se em dois subgêneros, o "roots reggae" (o reggae original) e o "dancehall reggae", que é originário da década de 70. O reggae é constantemente associado ao movimento rastafari, que, de fato, influenciou muitos dos músicos apologistas do estilo reggae nas décadas de 70 e 80. De qualquer maneira, o reggae trata de vários assuntos, não se restringindo à cultura Rastafari, como o amor, o sexo e principalmente a crítica social.

Exemplo do uso da palavra Reggae:

O nome reggae surgiu por causa do som que faz na guitarra. O "re" seria o movimento pra baixo, e o "gae", o movimento pra cima. O mesmo acontece com o ska, o nome é derivado do som que é reproduzido na guitarra.

Clique aqui para conhecer outras definições de reggae.

Clique aqui para colocar essa definição DENTRO do seu site/blog!


Outros Significados que podem interessar:

Significado de roots

Significado de jah

Significado de festa

Significado de roots

Significado de bob marley

Significado de música

Significado de ritmo

Significado de festa

Significado de comemoração



Publicidade
Dicionário inFormal® possui definições de gírias e palavras de baixo-calão. Seu conteúdo não é adequado para todas as audiências.
Significado de reggae: O Reggae é um estilo de música originário da Jamaica. Bob Marley, cant... - Significado, Definição, Sinônimos, Antônimos, Palavras Relacionadas, Exemplos
termos de serviço. Mapa de definições

© 2006-2014 Dicionário inFormal®