Letra S
19975 Palavras

Sublimações

1 Definição encontrada.
 

Classificação morfossintática:

Substantivo, feminino plural de sublimação

Flexões da palavra Sublimações

O verbete de sublimações ainda não possui nenhuma definição. Seja o primeiro a definir sublimações!

     

Significados de sublimação (Flexões) :

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  101 sobe, 30 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

1. Sublimação

Por (SP) em 12-05-2008

S.f.(a)
1.Ação ou efeito de sublimar.
2.Química. Alteração direta do estado gasoso para o estado sólido, e vice-versa, sem passar pelo estado líquido.
3. Fig. Purificação.
4. Psicanálise. Processo inconsciente pela a qual a energia da libido se desvia para trabalhos mentais criativos, socialmente desejáveis.

1- Sua poesia era pura sublimação.
2- O iodo e a naftalina são substâncias que passam pelo processo de sublimação.
3. Tornou-se puro quando atingiu a sublimação.
4. Devido a sublimação, criava incessantemente.

SUBLIMAÇÃO.
(Núbia Dutra)

Existe um tecido macio, cujo toque é muito agradável, sutil, que dá uma sensação de leveza, cujo nome é Veludo e que é fácil de encontrar.

Existe uma fruta. Gostosa, cheirosa, de pura maciez, chamada de Pêssego que é só encontrado em seu esperado período de safra.

Existe uma sensação muito gostosa, suave, refrescante, calmante, purificante. Denominada SUBLIMAÇÃO. É raro encontrá-la, mas é possível e só depende de você.

Cada pessoa possui um potencial de sublimar sentimentos e emoções negativas, desde que delas tenha total consciência e se determine a neutralizá-los. Sublimar é compreender que cada mau pensamento é infrutífero, que cada ódio faz parte de um processo autofágico e liquidá-lo serenamente. É fazer uma separação entre o seu lado primitivo e o seu lado necessário. Trazer à tona, o seu lado racional-emocionado.

Você acha que não existe? Vamos pensar juntos. No primeiro momento, pensamos em ser racional, logo vem o entendimento que nossos pensamentos devam ser gelados, desprovidos de sentimentos, frígidos. Mas não, eu me refiro a cada pessoa, trazer para si o controle de seus sentimentos de forma a tornar os sentimentos agressivos e rancorosos em sentimentos de resignação e perdão. Este é um pensamento racional e trás em seu bojo, a emoção do perdão, da aceitação.

Não estamos falando do absurdo de dar a ?outra face?, falamos da possibilidade de criarmos mecanismos INTERNOS E PESSOAIS,que possam evitar que a outra face seja ferida, ou mesmo, evitar ferir a face de alguém.

Falamos de um encontro íntimo, de você com o seu verdadeiro eu, onde você vai confessar os seus "podres", (todos nós temos) somente para você, só você ouvirá, mas terá que ser consciente o suficiente para ouvir a sua própria voz e compreender onde está errando, de que forma isso fere as pessoas e equacionar mudanças sutis, mansas, lentas, macias, de sabor agradável, refrescante, de suave toque, que cheire bem. É a própria SUBLIMAÇÃO. Você dúvida? Pois feche os olhos, recoste seu corpo na cadeira, relaxe os pés, feche os olhos e comece mergulhar em sua própria essência, em seus feitos. Sinceramente, você gostou de tudo o que fez? Boa SUBLIMAÇÃO.


Outras Informações:

Palavras com 11 letras

A palavra possui 5 vogais - u i a oe
A palavra possui 6 consoantes - s bl m c s
1 página - 1 Definição

Publicidade
Dicionário inFormal® possui definições de gírias e palavras de baixo-calão. Seu conteúdo não é adequado para todas as audiências.
Sublimações - Significado, Definição, Sinônimos, Antônimos, Palavras Relacionadas, Exemplos
termos de serviço. Mapa de definições

© 2006-2014 Dicionário inFormal®