Letra S
19568 Palavras

Sucumbência

7 Definições encontradas.
 

Classificação morfossintática:

Substantivo, feminino singular

Flexões da palavra Sucumbência

Significados de Sucumbência :

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  23 sobe, 7 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

1. Sucumbência

Por (SP) em 23-06-2008

É o princípio que atribui à parte vencida em um processo judicial o pagamento de todos os gastos decorrentes da atividade processual. Veja, dentre outros, os Arts. 20 e seguintes do Código de Processo Civil.

Tendo o Autor vencido em 60% do seu pedido na ação judicial, a ele compete o pagamento das custas judiciais, no valor da respectiva sucumbência (40%).



Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  69 sobe, 53 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

2. Sucumbência

Por (SE) em 09-06-2009

Ser vencido, vergar, ceder.

No caso de processos judiciais em que as sentenças são desfavoráveis a uma ou a ambas as partes. Neste caso, diz-se que A ou B, ou ambas, sucumbiram em seus intentos, total ou parcialmente.


Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  12 sobe, 2 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

3. Sucumbência

Por (SP) em 02-09-2008

É um princípio que estabelece que a parte que perdeu a ação efetue o pagamento das custas processuais e honorários advocatícios da parte vencedora. Desta forma ela decorre do ato ou efeito de sucumbir, ou seja, de ser vencido.

O CPC consagrou o princípio da suncumbência, pelo qual o vencido é obrigado a pagar ao vencedor as despesas por este antecipada, bem como honorários de advogado.

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  8 sobe, 3 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

4. Sucumbência

Por (SP) em 24-09-2010

A parte vencida. A parte que caiu sob o peso da justiça. A parte que curvou-se sob o peso da justiça. A parte que deixou-se vencer. A sucumbência pode ser total ou parcial, conforme o juiz julgar total ou parcialmente o pedido do autor.

O autor pede indenização por danos morais e materiais, sendo os pedidos julgados improcedentes - o autor sofreu sucumbência total; sendo os pedidos julgados parcialmente procedentes, concedendo somente a indenização por danos materiais, negando o pedido de danos morais - o autor e réu sofreram sucumbência parcial; mas, sendo os pedidos julgados totalmente procedentes - o réu sofreu sucumbência total.

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  2 sobe, 0 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

5. Sucumbência

Por (SP) em 18-09-2013

O Princípio da sucumbência atribui à parte vencida em um processo judicial o pagamento de todos os gastos decorrentes da atividade processual.

A parte perdedora em uma Ação Judicial, é incumbida a pagar todas as custas processuais. Não podemos nos esquecer quem quem fará está definição será o juiz.

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  1 sobe, 0 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

6. Sucumbência

Por (SP) em 05-10-2013

Sucumbência é uma sentença da parte que perde uma demanda na justiça que terá que pagar o valor da causa e, os honorários do advogado! Resumindo: Pagar tudo e até custas do processo se assim for determinado pelo magistrado.

Fato consumado! "Sucumbência".

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  59 sobe, 77 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

7. Sucumbência

Por (PR) em 18-02-2009

Em um processo judicial, quando o juiz elabora uma sentença, a parte que não teve sua tutela jurisdicional deferida, ou seja, que "perdeu a ação", deve arcar com as custas judiciais e a sucumbência. A última representa o pagamento dos honorários devidos ao advogado da outra parte.

Em uma ação de cobrança de alugueres, ajuizada pelo proprietário em face do detentor da posse, do locatário contra o locador, comprova-se que os alugueres cobrados já foram quitados. O autor da ação terá que pagar os honorários do advogado do locatário, terá que pagar a sucumbência.

Outras Informações:

Palavras com 11 letras

A palavra possui 5 vogais - u u e ia
A palavra possui 6 consoantes - s c mb nc
1 página - 7 Definições

Publicidade
Dicionário inFormal® possui definições de gírias e palavras de baixo-calão. Seu conteúdo não é adequado para todas as audiências.
Sucumbência - Significado, Definição, Sinônimos, Antônimos, Palavras Relacionadas, Exemplos
termos de serviço. Mapa de definições

© 2006-2014 Dicionário inFormal®