Letra S
19231 Palavras

Sumidade

2 Definições encontradas.
 

Classificação morfossintática:

Substantivo, feminino singular

Flexões da palavra Sumidade

Significados de Sumidade :

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  26 sobe, 13 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

1. Sumidade

Por (SP) em 26-08-2008

Eminente, alto, cume.
Pessoa com talentos, e que acaba se sobressaindo sobre às outras.

O médico urolugista é competente pois é uma sumidade em urologia.



Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  11 sobe, 31 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

2. Sumidade

Por (SP) em 20-04-2008

É aquele que alcança o ápice da carreira, está no cume, no simo. Ser sumidade não é para qualquer um. É preciso ser o primogênito ou O herdeiro da profissão e da transmissão do pai.

Mas, pai, por que não pode haver um lugar digno para cada um? Por que só um herda o amor do pai? O Sumidade aprende desde cedo a massacrar os irmãos, é assim que ele aprende a liderar e se manter na liderança, assediando e massacrando os menores. O Sumidade é arrogante, fala de cima, olha por cima e ri da desgraça dos outros.

Os Sumidades, privilegiados filhinhos de papai, são uma classe de líderes que ocupam os mais altos cargos na hierarquia social e isto porque os homens se organizaram desde tempos imemoriais para se manterem no poder. Usam Deus para justificar o assédio aos menores. Deus? Uma grande armação dos homens. Tanto a Igreja quanto o exército servem a eles.


Outras Informações:

Palavras com 8 letras

A palavra possui 4 vogais - u i a e
A palavra possui 4 consoantes - s m d d
1 página - 2 Definições

Publicidade
Dicionário inFormal® possui definições de gírias e palavras de baixo-calão. Seu conteúdo não é adequado para todas as audiências.
Sumidade - Significado, Definição, Sinônimos, Antônimos, Palavras Relacionadas, Exemplos
termos de serviço. Mapa de definições

© 2006-2014 Dicionário inFormal®