Classificação morfossintática

Teologia é um Substantivo, feminino singular ;

Teologia, no sentido literal, é o estudo sobre Deus. Como toda ciência, tem um objeto de estudo: Deus. Como não é possível estudar diretamente um objeto que não vemos e não tocamos, estuda-se Deus a partir da sua revelação, ou, em termos seculares, conforme suas representações nas variadas culturas.

Teologia como o ramo fundamental da ciência filosófica, também chamada filosofia primeira ou ciência dos primeiros princípios, mais tarde chamada de Metafísica por seus seguidores;
Teologia como denominação do pensamento mitológico imediadamente anterior à Filosofia, com uma conotação pejorativa, e sobretudo utilizado para referir-se aos pensadores antigos não-filósofos (como Hesíodo e Ferécides de Siro).
  


Deriva de duas palavras grega, theos - Deus, logia- estudo: estudo de Deus.

Os gregos antigos usaram teologia em sentido literal, aplicado aos que escreviam a história dos deuses e das suas façanhas.
  

Teo significa Deus, logia significa estudo, ou seja, estudo de Deus.

Teologia quer dizer ESTUDO DE DEUS.
  


Teologia no sentido literal, é ciência ou o estudo racional e sistemático acerca da divindade (sua essência, existência e atributos).

De acordo com a definição hegeliana, a teologia é o estudo das manifestações sociais de grupos em relação às divindades.
  

É fundamental compreender a Teologia como um sistema de idéias que interage nas atividades humanas nas áreas da História, Psicologia, Sociologia e Economia. Toda teologia humana, independente de sua compreensão de Deus, exerce uma influência cultural na existência dos povos.

Ele é especialista em Teologia.
  


Outras informações sobre Teologia:

Palavras com 8 Letras
A Palavra Teologia possui 8 Letras
A Palavra Teologia possui 5 vogais - eo o ia
A Palavra Teologia possui 3 consoantes - t l g
A Palavra Teologia ao contrário: Aigoloet
Busca reversa Onomasiológica por Teologia

1 página - 5 Definições



Dicionário inFormal - Dicionário online de Português