Letra T
21588 Palavras

Testosterona

3 Definições encontradas.
 

Classificação morfossintática:

Substantivo, feminino singular

Flexões da palavra Testosterona

Significados de Testosterona :

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  26 sobe, 10 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

1. Testosterona

Por (SP) em 23-10-2010

Testosterona é um hormônio esteróide produzido, tanto nos homens quanto nas mulheres. Nos homens pelos testículos, nos indivíduos do sexo feminino, pelos ovários, e, em pequena quantidade em ambos, também pelas glândulas supra-renais. Vale ressaltar que a síntese da testosterona é estimulada pela ação do LH (hormônio luteinizante), que por sua vez é produzido pela pituitária anterior (adenohipófise ou simplesmente hipófise).

Apesar de ser encontrada em ambos os sexos, em média, o organismo de um adulto do sexo masculino produz cerca de vinte a trinta vezes mais a quantidade de testosterona que o organismo de um adulto do sexo feminino, tendo assim um papel determinante na diferenciação dos sexos na espécie humana.

"Até agora era pensado que o nível de testosterona em um homem é normal simplesmente porque eles o tem. Mas se você considerar como seu comportamento é anormal, então você é levada à hipótese que quase todos os homens estão sofrendo de “intoxicação por testosterona.”



Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  3 sobe, 5 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

2. Testosterona

Por (SP) em 04-11-2008

Hormônio masculino.

Ele tem muita testosterona.


Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  9 sobe, 18 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

3. Testosterona

Por (SP) em 19-11-2008

(De testo- + -ster(o)(l)- + -ona2.)
Hormônio masculino, cristalino, acicular e, quimicamente, cetona esteroidal hidroxilada [fórm.: C19H28O2]

O nível de testosterona começa a cair a partir dos 30 anos de idade, mas cai devagar. É muito difícil, no entanto, elaborar um estudo populacional sobre as concentrações desse hormônio ao longo da vida, porque os valores normais de testosterona no sangue têm um espectro muito grande. Na maioria dos laboratórios, varia de 300ng/dl a 1.000ng/dl, às vezes 1.200ng/dl. Por isso, se tabularmos esses valores a partir dos 30 anos até os 80 de idade, concluiremos que existe uma tendência de queda, mas a dispersão é tão grande que um indivíduo de 30 anos, absolutamente normal, pode ter uma dosagem mais baixa de testosterona do que um de 60 anos.

Outras Informações:

Palavras com 12 letras

A palavra possui 5 vogais - e o e o a
A palavra possui 7 consoantes - t st st r n
1 página - 3 Definições

Publicidade
Dicionário inFormal® possui definições de gírias e palavras de baixo-calão. Seu conteúdo não é adequado para todas as audiências.
Testosterona - Significado, Definição, Sinônimos, Antônimos, Palavras Relacionadas, Exemplos
termos de serviço. Mapa de definições

© 2006-2014 Dicionário inFormal®