Classificação morfossintática

Travesti é um Substantivo, masculino singular ;
Travesti é um Substantivo, feminino singular ;

Travesti era originalmente alguém que se vestia com roupas do sexo oposto para se apresentar em shows e espetáculos, mas essa prática passou a designar hoje em dia principalmente os transgêneros, que adquirirem formas femininas através do uso de hormônios femininos e/ou prótese cirúrgica.

Nasceu homem, mas não se conformava. Virou travesti.
  


Mulher que se veste totalmente com roupas masculinas, ou homem que se veste com roupas femininas. Quem se traveste com roupas do sexo oposto.

As mulheres militares são travestis masculinas, pois se vestem totalmente como homens.
Mulheres que trabalham como segurança em bancos e em shoppings, são travestis masculinas, mas deveriam usar uma farda mais feminina.
  

Travesti: homem ou mulher que se veste e assume características físicas ou psicossociais atribuídas ao sexo oposto. Estão incluídos nessa definição aqueles que praticam o homoerotismo. O travesti também se caracteriza pelo uso de hormônios no corpo, e do silicone. Ele se distingue do transexual por não querer fazer a cirurgia da retirada do membro sexual.

Tenho amigos travesti, e eles são seres humanos como TODOS!
  


Mulheres que se vestem com roupas tipicamente masculinas, ou homens que se vestem com roupas tipicamente femininas.

É difícil identificar uma mulher travesti depois que elas passaram a usar calças compridas, mas exemplos de mulheres consideradas travestis são as militares, pois s gente só percebe que são mulheres pelo volume dos seios.
  

Pessoa que usa roupas do sexo oposto, porem sua identidade de genero é a mesma do sexo de nascenca. Pode ter atracao pelo mesmo sexo ou nao.

"E naquela noite ela estava travestida de homem"
  


Homem ou mulher que gosta de vestir roupa do sexo oposto.

1. A Carolina veste-se de mulher, mas na realidade chama-se Carlos.
2. Fernanda se diz travesti, porque veste-se com roupas masculinas
  

Travestis são pessoas que quando nasceram foram compulsoriamente designadas como homens, pois possuem um pênis e dentro dessa sociedade, legitima-se homem como quem tem pênis.
Porém, essas pessoas não se reconhecem como homens.
Muitas das vezes se reconhecem como mulheres, em outras, como alguém que não é nem homem e nem mulher, mas um terceiro gênero ou simplesmente travesti.

Carla quando nasceu foi registrada como menino, pois tinha um pênis e dentro dessa sociedade, pessoas que têm pênis são legitimadas como homens.
Conforme Carla foi crescendo, ela percebeu que não se reconhecia como menino/homem, pelo contrário, Carla se via como mulher.
Assim, Carla se apoderou de sua identidade feminina, rejeitou que a vissem e a tratassem como homem, até por que ser homem ou ser mulher não é algo instalado no genital, mas uma apropriação psíquica de um discurso político e social.
Agora, há o caso dela não se ver como mulher, mas alguém que não se reconhece nem como homem e tampouco como mulher, Carla pode se reconhecer como um terceiro gênero e se dizer nem homem e nem mulher, mas travesti
  

Aquele que se traveste de outra coisa.
Também comumente, hoje em dia, conhecido como viado, gay, bichona.

O Ronaldo é mesmo um Fenômeno! Além da preferência por travestis, dá conta de no mínimo, três de cada vez!
  

Homossexual que veste roupa de mulher; diferente de transsexual, que se sente mulher de verdade.

Roberta Close é transsexual e não travesi; a Rogéria é travesti, ou seja, "drag queen".
  

Transexual

Inconformado com o seu corpo masculino, o travesti Miguel submeteu-se segue um tratamento de hormônios e a diversas intervenções cirúrgicas que praticamente lhe eliminaram as características femininas.
  

Outras informações sobre Travesti:

Palavras com 8 Letras
A Palavra Travesti possui 8 Letras
A Palavra Travesti possui 3 vogais - a e i
A Palavra Travesti possui 5 consoantes - tr v st
A Palavra Travesti ao contrário: Itsevart

2 páginas - 16 Definições