Classificação morfossintática

Umbanda é um Substantivo, feminino singular ;

Culto que surgiu na cidade de Niterói-RJ, fundado por espíritos de índios e escravos em oposição ao espiritismo kardecista que só aceitava doutores. O culto surgiu de forma humilde para aplicar passes, curar com ervas e dar conselhos, mas ao longo do tempo anexou os orixás do Candomblé e também a magia africana.

A cidade de Teresina, no Piauí, tornou-se um dos maiores centros de Umbanda do Brasil.
  


Especificando religião de umbanda, um = unidade, uno, ban = conjunto, da = leis, então, fica " conjunto de leis divinas".

Umbanda - denominado trabalho, conjunto de rituais como por exemplo, sacramentos,firmação, batizado, casamento cerimoniais, utiliza magia branca como meio de cura do consulente, a umbanda prega a crença em unico DEUS, "OLORUM", o bem supremo, prega a caridade, ajuda casas assistenciais,pratica a fé, o amor, a solidariedade,o conhecimento, a sabedoria, a união, a umbanda não faz guerra, a umbanda não mata animais, a umbanda não faz uso de drogas e nem apologia ao sexo, a umbanda é sem preconceito, umbanda é fé raciocinada, umbanda não fé cega, a umbanda prega vida de cristo, prega as boas novas de cristo denominado como oxalá( jesus), a umbanda tem estudo fundamentados na ciencia da natureza, como a biologia, astronomia, astrologia,a filosofia, teogania, teologia, e etc, existe a umbanda popular, a umbanda mista, a umbanda exoterica e a esoterica, umbanda filosofica, a umbanda astrologica, a umbanda doutrinaria, e etc, então, a umbanda é universal , é união de tudo e mais pouco.
  


Umbanda é a centelha divina, força natural (orixás), também possui outra vertente, a saber:
um = DEUS(OLORUM)
BANDA = ESTAR.
umbanda, então, entende -se, "estar com DEUS".

"Ninguém vai num terreiro de umbanda de mãos vazias ou coração frio, vai por necessidade ou por algum motivo, quando sai, sai com objetivo estabelecido( concretizado), que "oxalá " se cumpriu, na BENÇÃO de "olorum"(DEUS), que jamais fugiu".
  

Umbanda é religião afro-brasileira, é religião que compõe um diversificação de religião numa só,por isso, muitos consideração um religião mista, onde sua particularidade esta com os orixás e segue outra vertente interpretativa da palavra:

um = DEUS
banda = conosco,
então,UMBANDA, significa " DEUS CONOSCO".

"Na religião da umbanda acolhe os pedidos, as orações, os louvores, na graça de oxalá, para o bem comum, na ordenação divina".
  


Religião brasileira,com origens africana-kardecista,que tem Oxalá como patrono,invoca espiritos de varias classes como por exemplo:Caboclos,Pretos velhos,baianos,boiadeiros,exús, pomba gira,ciganos e Zé pilintra,sua formação é exclusivamente a caridade.
em alguns casos de gira de mesa com medicos e religiosos
também mescla preceitos, como arquétipos do candomblé,jurema e catimbó como o culto de respeito aos orixás e o sincretismo religioso com o cristianismo.
tem como seu fundador o caboclo das sete encruzilhadas com o seu médiun Zelio fernandino de moraes em 1905

UMBANDA CRISTÂ E BRASILEIRA
  

Outras informações sobre Umbanda:

Palavras com 7 Letras
A Palavra Umbanda possui 7 Letras
A Palavra Umbanda possui 3 vogais - u a a
A Palavra Umbanda possui 4 consoantes - mb nd
A Palavra Umbanda ao contrário: Adnabmu
Busca reversa Onomasiológica por Umbanda

1 página - 5 Definições