Classificação morfossintática

Urbanização é um Substantivo, feminino singular ;

Urbanização é o aumento proporcional da população urbana em relação à população rural.

O brasil , o brasil éum ótimo exemplo de urbanização , ele ápouco tempo teve uma rápida mundaça das people do campo para as cidades em busca de empregos.
  


1. deslocamento de um grande contingente de pessoas que saem da área rural para centros urbanos (por oposição à ruralização).
2. (Urbanismo) conjunto dos trabalhos necessários para dotar uma área de infraestrutura (por ex., água, esgoto, eletricidade) e/ou de serviços urbanos (por ex., de transporte, de educação).
3. ciência ou teoria do arranjo das povoações .

Há uma urbanização crescente nas periferias de São Paulo.
  

Urbanização é o processo de afastamento das características rurais de um lugar ou região, para características urbanas. Geralmente, está associado ao desenvolvimento da civilização e da tecnologia.Urbanização pode ser também o aumento proporcional da população urbana em relação à população rural, e só ocorre urbanização quando o crescimento da população urbana é superior ao crescimento da população rural.

Urbanização é o conjunto dos trabalhos necessários para dotar uma área de infra-estrutura, como água, esgoto, gás, eletricidade e/ou serviços urbanos como transporte, educação, saúde e etc.
  


A Urbanização é o processo de transformação de uma sociedade, região ou território de rural para urbano, ou seja, não representa somente o crescimento da população das cidades, mas o aumento dessa em relação aos habitantes do campo.

São Paulo é resultado de um processo intenso de urbanização.
  

Outras informações sobre Urbanização:

Palavras com 11 Letras
A Palavra Urbanização possui 11 Letras
A Palavra Urbanização possui 6 vogais - u a i a ao
A Palavra Urbanização possui 5 consoantes - rb n z c
A Palavra Urbanização ao contrário: Oãçazinabru
Busca reversa Onomasiológica por Urbanização

1 página - 4 Definições