Corretor dos Baianos

Usuário desde 04-08-2013
Já enviou 110 Definições.

110. Favela corta

Expressão utilizada em comunidades, favelas ou complexos como forma de aviso ou ameaça ao sujeito que descumprir as regras impostas pelo grupo criminoso dominante na região. Nessa frase, o termo "favela" significa o próprio comando do grupo criminoso da região e o termo "corta" faz alusão a morte, ou seja, em caso de desobediência, o sujeito poderá ser assassinado.

109. Gramulhão

O mesmo que cramunhão. Pequeno diabinho, dizem alguns que é um ovo de galinha fecundado pelo próprio diabo, depois de um pacto, a pessoa que fez o pacto terá que pegar o ovo e levar pra casa e dele nascerá um diabinho que o servirá a vida toda e no fim dela levará sua alma.
Pode também se referir ao próprio Diabo ou ao inferno.

108. Tudo 6

No estado da Bahia, os termos É nós, é noix, TD6 ou TUDO 6 é uma saudação, apoio e/ou apologia a facção criminosa Caveira.

Saudação: É nós, é noix, TD6, TUDO 6
Símbolo: Caveira

107. Tudo 3

No estado da Bahia, os termos Tudo 3, Tudo três, Td3 ou TDIII é uma saudação, apoio e/ou apologia a facção criminosa Bonde do Maluco (BdM).

Saudação: Tudo 3, Td3, TDIII.

106. Cramulhão

O mesmo que cramunhão. Pequeno diabinho, dizem alguns que é um ovo de galinha fecundado pelo próprio diabo, depois de um pacto, a pessoa que fez o pacto terá que pegar o ovo e levar pra casa e dele nascerá um diabinho que o servirá a vida toda e no fim dela levará sua alma

105. Bicho carpinteiro no cu

Expressão utilizada para se referir a uma pessoa que não fica quieta, que não para de se movimentar, andar e/ou aprontar.

104. Carne sentida

Carne sentida ou ?sintida? é um estado em que a carne do sol fica após muito tempo guardada, começando a deteriorar e ficando com a coloração um pouco azulada.

103. Devagar com o andor

Termo resumido, baseado na expressão ?Devagar com o andor que o santo é de barro?.
Termo utilizado como pedido de calma, cuidado, economia, dentre outros.

102. Cu cheio de flor

Ocorre quando a pessoa consome bebidas alcoólicas em excesso, provocando a embriaguez

101. Vittar lovers

Termo destinado aos fãs do(a) Phabullo Rodrigues da Silva, conhecido(a) por seu nome artístico Pabllo Vittar, é um(a) cantor(a), compositor(a) e drag queen brasileiro(a).

100. Pirarralanas

Mulher sexy, sensual, desejável, gostosa, dentre outros.

99. Flertando

Significa o ato de praticar o flerte, que também pode significar paquera, interesse amoroso.

98. é melhor jair se acostumando

Frase usada pelos apoiadores do então candidato a presidência da república em 2018, Jair Messias Bolsonaro. A frase geralmente era direcionada aos adeptos do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, do então candidato Ciro Gomes da esquerda, como forma de perturbação, tendo como objetivo afirmar que Bolsonaro se tornaria o presidente do Brasil.

97. Lambança

Ocorre quando uma pessoa é boa de cama, ou seja, faz um sexo gostoso, sem frescuras.

96. Minoxidil

Minoxidil é um fármaco capaz de reduzir a pressão arterial por promover vasodilatação potente e de longa duração. É usado, principalmente, para estimular o crescimento dos cabelos, barba e sobrancelhas.


8 páginas - 110 Definições