José aparecido Pereira de souza

Usuário desde 24-06-2008
Já enviou 9 Definições.

9. Capenga

manco, pessoa que possue deficiência em uma das pernas;

8. Macumba

ato usado no espiritismo em que a pessoa reune várias objetos e deixa em local predeterminado pelo pai de santo como: encruzilhada, cemitério etc. para fuder com a vida do outro ou melhorar a sua.

7. Tcheca

Buceta, vagina.

6. Nas coxa

De graça, sem custo nenhum.

5. Craveiro

Cantor caipira, que faz dupla com cravinho; (seu irmão) CRAVEIRO & CRAVINHO nasceram em pederneiras - SP e são uns dos maiores defensores da música caipira, estilo TONICO E TINOCO. Também são conhecidos por serem os país da dupla CÉZAR E PAULINHO.

4. Ubiratã

Ubiratã, palavra indígena (tupi-guarani) que significa madeira dura, município do noroeste do Paraná que devido à existência de exuberantes matas na época de sua colonização passou a usar esse nome . Ubiratã foi colonizada pela Sociedade Imobiliária Noroeste do Paraná Ltda (Sinop) no ano de 1954, após ter comprado do Governo do Estado estas terras então chamada de Gleba Rio Verde. Seus diretores eram Ênio Pipino e João Pedro Moreira de Carvalho, a equipe de topografia da Colonizadora contava com pioneiro Wilder Bordin. que planejou e executou um trabalho de colonização na Gleba Rio Verde (Ubiratã) vendendo lotes de terra com serviços de água e estrada dando acesso a outras regiões. A pedra fundamental da Vila Ubiratã foi lançada em 19 de fevereiro de 1956. De acordo com a Lei Estadual sob o n. º 3344/57, de 20 de setembro de 1957, Ubiratã foi elevado à categoria de Distrito Administrativo e Judiciário, pertencendo ao município de Campo Mourão; Ubiratã passa a ser município com a Lei n.º 4425 em 25 de julho de 1960.
A partir de 04 de novembro de 1961, Ubiratã passa a conquistar sua política administrativa, ou seja, a sua emancipação política.

3. Charrete

Veículo de tração animal que se diferencia da carroça por ser de uso quase que exclusivo para passeio e viagens curtas; já a carroça e o carroção são para transportes diversos e usado mais no trabalho.

2. Charrua

Conexão feita manualmente para emendar dois fios, geralmente usada nas instalações elétricas.

1. Ué

interjeição de espanto, geralmente usado pelos mineiros e estados do sudeste.


1 página - 9 Definições