Sir Lancelot

Usuário desde 12-06-2009
Já enviou 10 Definições.

10. Na tora

De maneira frontal, sem hesitação e ligeiramente agressiva ou sem levar em consideração o sentimento alheio.

9. Vuco-vuco

Tumulto, desordem, confusão,baderna, pandemônio, mixórdia.

Na linguagem popular, equivaleria a: fuzuê, fuzaca, rebuliço, rebu, furdunço, banzé, bafafá, auê, quiprocó, deus-nos-acuda, salve-se-quem-puder

8. Vou nessa

Maneira informal de dizer "estou indo embora" ou "tenho que ir".

7. Vovô viu a uva

Forma abreviada de "vovô viu a uva de vovó". Frase outrora muito usada pelos professores nas aulas de alfabetização para ensinar às criancinhas o uso da letra V; modernamente, a frase tornou-se um símbolo do nonsense em sua expressão mais autêntica, podendo ser considerada a versão tupiniquim da célebre frase inglesa "My hovercraft is full of eels". Com o advento do Viagra, surgiu a versão "vovô viu a vulva de vovó", que, naturalmente, não é adotada pelo Ministério da Educação.

6. Blasé

Diz-se de quem afeta aquele arzinho entediado típico do jet-set, de quem já viu de tudo, ja fez de tudo e não se impressiona com mais nada.

5. Loira fatal

Mulher de cabelos loiros (naturais ou não) e de profissão indefinida (sendo a designação genérica atriz-e-modelo a de maior ocorrência) que tira proveito de seus dotes físicos para aparecer na mídia, fazer ensaios fotográficos "sensuais" alguma revista ou simplesmente seduzir senhores endinheirados de terceira idade, que em troca lhe abrem portas e a sustentam financeiramente; pode, por extensão, ser aplicado a qualquer mulher loira que se inspire no gênero em seus modos de se vestir e se comportar, caso em que o termo pode assumir conotações sarcásticas.

4. Blasé

Afetação de tédio numa situação onde normalmente se esperaria que a pessoa estivesse impressionada ou empolgada (por exemplo: uma festa super glamourosa cheia de ostentação). Muito comum entre figurinhas menores do mundo da moda e das celebridades, essa atitude geralmente exige muito esforço e técnica, que, se não dominada à perfeição, condena o pseudo-blasé, à menor demonstração de admiração e espanto, ao ostracismo e à proscrição dos círculos mais graduados dos blasés. Importante notar que, entre os jet-setters de berço, essa atitude de tédio e saturação não é tão comum quanto imagina o vulgo pseudo-blasé (exceto talvez em círculos mais drogados). A atitude blasé das altas rodas constitui, assim, em grande parte, um mito alimentado pela classe dos eternos aspirantes e imitadores.

3. Auspicioso

De bom agouro, promissor; qualquer coisa aleatória que um personagem da novela "Caminho das ìndias" entenda como tendo as qualidades citadas anteriormente.

2. Rasgar a taioba

Fazer algo que se hesitava em fazer antes; perder o pudor.

1. Desbundar

Divertir-se alucinadamente, como se não houvesse amanhã.


1 página - 10 Definições