João Acássio Muniz

Já enviou 83 Definições.

83. Peroba

Indivíduo cara de pau ou intrometido. Está relacionado ao produto óleo de peroba que é utilizado para dar brilho a móveis de madeira.

82. Bater

Termo que em competições esportivas tem o significado de vencer.

81. Engraxar a goela

Comer um churrasco saboroso.

80. Cavalo

Jogador de futebol que é agressivo nas jogadas, e comete muitas faltas.

79. Burro na sombra

Bem sucedido financeiramente

78. Baixar

Ir em algum lugar, estar presente

77. Surrar

Ganhar no futebol, por uma grande diferença de gols.

76. Bater

Ganhar uma partida de futebol.

75. Cabeça

Indicador de unidade de animais, muito utilizado por pecuaristas no seu dia a dia

74. Pitar o macaia

Expressão utilizada em determinadas regiões com o significado de morrer. Em regiões que cultivam fumo e fabricam o tradicional fumo de rolo ou de corda, tem-se o costume de reaproveitar restos de folhas de fumo de baixa qualidade e fabricar um tipo de fumo denominado 'macaia', tão ruim e tão forte, que a pessoa que o fume ou 'pite', não resiste e vem a falecer. Daí a expressão "PITA O MACAIA"

73. Arre égua

Expressão muito utilizada por pessoas de origem nordestina, moradoras em outras regiões do Brasil e pelos próprios nordestinos, dos diferentes Estados daquela região, em situações de surpresa, espanto ou admiração. Similar a "bah tchê" do gaúcho, "uai sô" do mineiro, "canhãe do cuiabano e "caramba" do carioca.

72. Orelha

Pessoa que se apresenta como apredniz de servendo de pedreiro, ou seja aquele que está querendo ser sevente mas ainda não sabe a profissão. Ele ainda é um cara ruim de serviço.

71. Pé rapado

Individuo de poucos recursos financeiros. Duro.

70. água morna

Pessoa sem iniciativa.
Banana.

69. Embrulhar

Diz respeito a pessoa que tem habilidade de enganar os outros. Pessoa embrulhona é uma pessoa falsa, que não merece respeito e consideração, por ser falsa e de mau caráter. É uma pessoa mal vista e indesejável nos meios sociais


6 páginas - 83 Definições