CLEUBER DA SILVA COSTA

Usuário desde 15-04-2010
Já enviou 3 Definições.

3. Chic

Chic é a essência de um refinamento meio informal, é uma qualidade inata de certos indivíduos que muitas vezes nem percebem que a possuem e não tem nada a ver com beleza ou riqueza. É também um presente dos deuses. Até mesmo uma criança pode ser chic e outra não, isto é, algumas pessoas tem chic e outras não. Pessoas chics devotam tempo e cuidado na sua aparência, vestúario, maquiagens, postura, etc, pode-se dizer que são a aristocracia da aparência exterior, e as vezes quando falta podemos observar aqueles que são chics e aprender com isso, porque o caso mais desesperador é o da pessoa que ignora esse fator, muitas das vezes podemos mudar o vestuário, a silhueta, os modos, etc. Mais também é essencial conhecer seu próprio estilo, como por exemplo um estilo esportivo, formal, etc.

2. Displicência

displicência = não agradar. uma disposição de espírito caracterizado por uma tendência ao tédio, à tristeza,ao aborrecimento. No Brasil, o termo passou a ser empregado com a significação de desleixo, ou negligência, especialmente em face da tarefa a se realizar. A atitude displicente, muitas vezes associado a um certo cinismo, decorre da falta de seno de responsabilidade em relação a compromissos assumidos e de falha de caráter. É passível de ser, corrigida mediante esforço pessoal consciente e voluntário

1. Expurgo

expurgo=purgar=limpar, precedido do prefixo "ex" indicando ação exaustiva. Em sentido geral, é a operação pela qual são eliminadas as impurezas as impurezas e elementos nocivos de um corpo físico ou social.Nesse sentido, é empregado em política e na administração. Difere um pouco de depuração que, mais do que um ato, é um processo originado das próprias forças endogénas do organismo.


1 página - 3 Definições