Classificação morfossintática

Utopia é um Substantivo, feminino singular ;

Vem a ser o que se imagina como sendo perfeito, ideal, porém imaginário não se sabe ao certo se é possivel alcançar ou realizar, é almejado mas apenas utópico.

A busca pela vida perfeita...mas o que vem a ser perfeito?
é simplesmente imaginação, um sonho que se busca realizar.
  


Fantasia; quimera; projeto irrealizável; o que está fora da
realidade; ficção; ilusão; invenção.

- É uma utopia pensar em uma vida sem sofrimento algum.
  

Sonho não realizado. Esperança por algo que poderá acontecer ou não. Muitas das vezes, pessoas alheias à realidade.

Utopia é um sonho sonhado, mas não realizado.
  


Vem do termo grego "óu" (não) e "topos" (lugar).Significa literalmente "nenhum lugar".
Corresponde a uma aspiração,sonho ou desejo sempre imaginário.Na medida que a utopia enfoca um estado de perfeição,ela realiza,por oposição,um exercicio de análise,crítica e denuncia da sociedade vigente,ou seja,revela uma apurada crítica à ordem social.

Thomas Morus em seu livro " A Utopia",cria um mundo cuja vida é simples,moderada e igualitária.Uma criação imaginário do desejo de um mundo ideal em que mostra como a realidade "deveria ser".
  

É algo que você fantasia, mais que foge a realidade

Em busca de um homem perfeito
  


PALAVRA USADA PARA DEFINIR SISTEMA DE GOVERNO DE UM PAÍS NO QUAL TUDO ESTARIA ORGANIZADO DA MELHOR MANEIRA E EM QUE O POVO SERIA FELIZ.

A FELICIDADE COMPLETA É UMA UTOPIA. SÓ PODEMOS ALCANÇAR CERTOS ASPECTOS DA FELICIDADE PORQUE A NOSSA FELICIDADE NÃO DEPENDE SÓ DE NÓS MESMOS.
  

UTOPIA ? (do grego U=não e TOPIA=lugar): topônimo criado por Thomas Morus (1480-1535) de um país ou lugar imaginário que se gozava de um sistema social, legal, legítimo e politicamente perfeito, isto é, proporcionasse excelentes condições de vida a um povo equilibrado e feliz (utopiano = relativo ou natural de Utopia). Caracteriza-se como uma representação ?constructo? (aquilo que é elaborado ou sintetizado com base em dados simples, especialmente um conceito) de um mundo desejado e, até certo ponto possível; descrição ou representação de qualquer lugar ou situações ideais onde vigorem normas e/ou instituições políticas altamente aperfeiçoadas; modelo abstrato e imaginário de sociedade ideal, concebido como crítica à organização social existente, porém inexequível por não estar vinculado às condições políticas e econômicas da realidade concreta; projeto alternativo de organização social capaz de indicar potencialidades realizáveis e concretas em uma determinada ordem política constituida, contribuindo desta maneira para a sua transformação; projeto irrealizável; quimera, fantasia, devaneio, miragem. Eutopia ou cacotopia: lugar bom, ideal, perfeito ou lugar ruim, indesejado, imperfeito.

A utopia é um idealismo empírico.
  

Um sonho ainda não realizado, uma vida com pretenções ainda subentendidas.

Isso é um utopia
  

Utopia é o nome de uma das ideologias mais consistentes e antigas da humanidade. É mais correto do que socialismo utópico, uma vez que embora a maioria das utopias sejam socialistas, nem todas são. Há, embora raras, utopias conservadoras,reacionárias e capitalistas. Os pilares das utopias mais recentes são: respeito pela natureza, centralidade da educação, preocupação com o cotidiano e revolução dos costumes, socialismo e cristianismo (entendidos como inclusão de todos os seres humanos, particularmente os que sofrem, o exemplo (muitas vezes materializado na vida comunitária). Desde Mannheim, sobretudo, entender utopia como quimera ou impossível se tornou um uso reservado ao senso comum.

Procurar os dois clássicos, o socialismo utópico, de Martin buber, e as utopias, ou a felicidade imaginada, de jerzy Szacki.
  

Uma situação extrema, no estado limite, nem sempre de todo impossível, mas desejável ou conveniente.

A existência de uma sociedade humana livre dos males que a acometem.
  

Outras informações sobre Utopia:

Palavras com 6 Letras
A Palavra Utopia possui 6 Letras
A Palavra Utopia possui 4 vogais - u o ia
A Palavra Utopia possui 2 consoantes - t p
A Palavra Utopia ao contrário: Aipotu

2 páginas - 15 Definições