Classificação morfossintática

Visagem é um Substantivo, feminino singular ;

Assombração; alma penada.

Já era madrugada quando finalmente resolveram deixar o velho ancoradouro. De mãos dadas alcançaram o canto da praça, onde outra moça os aguardava. Foi quando o viajante conheceu a amiga de Nazaré, que se chamava Aparecida. Feitas as apresentações, logo se despediram. As duas subiram a rua lateral à praça e ele entrou na "Pensão Paraíso", da qual era hóspede, a dois passos dali.

Durante o dia, enquanto visitava os clientes, bem que procurou saber do paradeiro das duas moças, mas não conseguia se lembrar dos nomes. Assim era difícil.

Só quando já havia retornado para Santarém, conversando com seu colega que lhe havia recomendado começar pela "praça" de Terra Santa, lembrou-se do nome das meninas. E entusiasmado, contou o que lhe tinha acontecido na noite em que chegara à cidade.

- Cara, se te contar tu vais cair durinho!

- Contar o quê?

- Tu transaste com uma visagem!

- Peraí, que história é essa?

- A Nazaré e a Aparecida já morreram há muitos anos. Mas continuam aparecendo e seduzindo viajante novo que chega na cidade, quando o coitado tem a infeliz idéia de passear de noite no trapiche. Então não te disseram que era proibido andar por lá? É por isso que ele foi abandonado. O Arnaldo, que tu conheces, por que então que ele perdeu o juízo?

O viajante, de olhos arregalados pela terrível revelação, ainda conseguiu agarrar-se ao braço do amigo, mas não evitou o tombo na calçada do Bar "Mascote".

Ao recobrar os sentidos no leito do hospital já não sabia quem era.
  


Outras informações sobre Visagem:

Palavras com 7 Letras
A Palavra Visagem pode ser uma gíria/informal/sigla
A Palavra Visagem possui 7 Letras
A Palavra Visagem possui 3 vogais - i a e
A Palavra Visagem possui 4 consoantes - v s g m
A Palavra Visagem ao contrário: Megasiv
Busca reversa Onomasiológica por Visagem

1 página - 1 Definição



Dicionário inFormal - Dicionário online de Português