Classificação morfossintática

Vulnerabilidade é um Substantivo, feminino singular ;

Pode ser entendida como a condição de risco em que uma pessoa se encontra. Um conjunto de situações mais, ou menos problemáticas, que situam a pessoa numa condição de carente, necessitada, impossibilitada de responder com seus próprios recursos a dada demanda que vive e a afeta...

O clima está muito frio. Você não dispõe de uma habitação, pois vive na rua, é um sem-abrigo. Neste contexto voce está exposto ao risco de apanhar um resfriado, de ser violentado por um marginal, de apanhar uma pneumonia, ou dispnéia, de perder os seus bens materiais e até sua própria vida.Todavia, vive numa situação de vulnerabilidade. Trata-se de uma serie de vulnerabilidades que fazem com que voce não possa viver com um mínimo considerável de dignidade humana. Raramente voce terá acesso aos serviços sociais básicos, raramente seus direitos estarão a ser respeitados, raramente voce está sendo um cidadão de fato.
  


Condição intrínseca ao corpo ou sistema receptor que, em interação com a magnitude do evento ou acidente, define os efeitos adversos, medidos em termos de intensidade dos danos previstos.
Relação existente entre a intensidade do dano (ID) e a magnitude da ameaça (MA), caso ela se concretize como evento adverso.
V = ID / MA

A chuva nem comunidade não preparada, é mesmo que ocorre em São Luís do Maranhão, que não está preparada para as chuvas do verão chuvoso.
  

Qualidade de vulnerável. Desprotegido.

A populaçao miserável tem um "índice" de vulnerabilidade muito alto.
  


Outras informações sobre Vulnerabilidade:

Palavras com 15 Letras
A Palavra Vulnerabilidade possui 15 Letras
A Palavra Vulnerabilidade possui 7 vogais - u e a i i a e
A Palavra Vulnerabilidade possui 8 consoantes - v ln r b l d d
A Palavra Vulnerabilidade ao contrário: Edadilibarenluv

1 página - 3 Definições