Yeshua é considerado por muitos ser o nome hebraico ou aramaico de "Jesus".

Jesus,Cristo,O Messias,Filho de Deus,A Salvação
  


Yeshua é um nome de origem judaica.
O som da letra Y em hebraico Biblico soua como um J, Yeshua (Jesus) é uma variação nominal de Yeshoa ( = Joshua (Inglês) ou Josué (em Português) , outro variação é Yeseph ( Joseph = Inglês ou José = Português), Esta regra também inclue : Jonas, Joel, João, etc )I Quando o nome se se refere a Jesus ( O Senhor ) geralmente vem acompanhado de um adjetivo também em hebraico para distinção , por exemplo Yeahua Yamashee ( Senhor Jesus ) ou Yeshua Elohin ( Jesus, o Deus )

O Nome Yeshua
  

Yeshua é o nome original do Mashiach (Messias) judeu. Alguns leigos acreditam que significa Jesus. Porém, não é o mesmo que Jesus! O sentido etimológico difere entre estes dois nomes quando relacionados, pois o nome Yeshua seria oriundo do monoteísmo hebreu.
Enquanto que Jesus seria um nome posterior, greco-romano; introduzido em 325 d.C., durante o 1º concilio de Nicéia, pelo imperador romano Constantino (sumo-pontífice do paganismo); Portanto, o nome Jesus, seria oriundo do politeísmo ― pagão.

Yeshua significa EU SOU Salva, ou EU SOU salvação:
Ye = EU SOU
Shua = Salvação
  


O filho do Deus Eterno. O ungido de Deus. O Messias da casa de Israel. A palavra Yeshua é uma abreviação de Yehoshua(Josué) e ambos querem dizer " YHWH(O SENHOR) salva. A palavra Yeshua também vem da palavra yeshuah, que signifca salvação.

E disse Yeshua: eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguem vem ao pai se não por mim.
  

Outras informações sobre Yeshua:

Palavras com 6 Letras
A Palavra Yeshua possui 6 Letras
A Palavra Yeshua possui 3 vogais - e ua
A Palavra Yeshua possui 3 consoantes - y sh
A Palavra Yeshua ao contrário: Auhsey

1 página - 4 Definições