águas emendadas

1 Definição encontrada.

Em 12 de agosto de 1968, pelo decreto 771, cria-se a Reserva Biológica de Águas Emendadas, e posteriormente eleva-se à condição de Estação Ecológica, pelo decreto do Governo do Distrito Federal nº 11.137, de 16 de junho de 1988.
A história da criação da Estação Ecológica de Águas Emendadas guarda singularidades. Em janeiro de 1966, o Dr. Ezechias Paulo Heringer, então coordenador de Recursos Naturais do Distrito Federal, durante o XVI Congresso Nacional de Botânica sediado na UnB, convidou vários congressistas a visitarem o local onde se pretendia propor a criação de uma área de preservação, os quais foram unânimes em apoiar sua iniciativa.
Após sucessivas reuniões, a comissão elaborou um documento que, com a adequação legal, criou, em 12 de agosto de 1968, a Reserva Biológica de Águas Emendadas, por meio do Decreto nº 771, promulgado pelo então Prefeito (na época o Distrito Federal tinha prefeito, nota do editor) Waldjô da Costa Gomide. Importante ressaltar que o artigo 3º parágrafo único, do referido instrumento legal considera a Lagoa Bonita como parte integrante da Reserva. Com esse ato, Águas Emendadas nasceu sob o pioneirismo de ter sido a primeira Reserva Biológica legalmente constituída no País, além de ser também a primeira Unidade de Conservação cujo decreto de criação baseou-se no novo Código Florestal. (Trecho do Livro Águas Emendadas, Organizador: Fernando Oliveira Fonseca. Página 52,cap. III.4 Autores: Christiane Horowitz e Fábio de Jesus)

Você conhece a Reserva de Águas Emendadas?
  


Outras informações sobre águas emendadas:

Palavras com 15 Letras
A Palavra águas emendadas possui 15 Letras
A Palavra águas emendadas possui 7 vogais - a ua e e a a
A Palavra águas emendadas possui 8 consoantes - g s m nd d s
A Palavra águas emendadas ao contrário: Sadadneme saugá
Busca reversa Onomasiológica por águas emendadas
Visualize águas emendadas

1 página - 1 Definição