Alcorões

5 Definições encontradas.

Classificação morfossintática

Alcorões é um Substantivo, masculino plural de alcorão;

Plural de Alcorão, livro sagrado para muçulmanos, que contém revelações que Maomé considerou ter recebido de Alá .

Os alcorões estão sendo vendidos na Medina.
  


S.m.
1 - livro no qual estão contidas as revelações que Maomé considerou ter recebido de Alá e que são o fundamento da religião maometana;
Do árabe (al-qur-an, "a leitura por excelência, a recitação")
2 - as suas revelações foram compiladas depois da morte de Maomé pelo seu secretário Ziad-ibn-Tha-bit, por ordem do primeiro califa Abubecre. Cerca de dezasseis anos mais tarde, Otmane, terceiro califa, reviu cuidadosamente o texto e fez a edição que viria a ser considerada como a definitiva. O Alcorão está escrito em árabe e consta de 114 suras ou capítulos, ordenados consoante a sua extensão, do maior para o menor. Nos primeiros textos, vibra o espírito apaixonado de um profeta: apelos ao seu povo para que retoma a adoração de Alá, "o Compassivo, o Misericordioso". No segundo grupo de suras, proclama-se a unidade de Deus, denuncia-se a idolatria e são feitas descrições vivas do juízo final, do céu e do inferno. No terceiro grupo, Maomé insiste com vigor no carácter divino da sua missão. No grupo seguinte - suras de Meca - descreve o islamismo militante, que faz apelo à arbitragem da espada. Nas suras de Medina, finalmente, presenciamos o islamismo triunfante: nelas são instituídos os jejuns, as festas e a peregrinação a Meca e é autorizada a matança de todos os "infiéis". O estilo é difícil e o significado frequentemente obscuro, mas há passagens de surpreendente energia e grandeza, de verdadeira poesia e de elevados conceitos morais. Existem traduções do Alcorão em todas as línguas europeias modernas.





O Alcorão é o livro sagrado dos Muçulmanos.
  

Livro sagrado dos islâmicos.

O alcorão é como a Bíblia para os cristãos.
  


ALCORÂNICO. do árabe: nome do livro sagrado dos muçulmanos, isto é, seguidores do islã. A mensagem do derradeiro profeta (S.A.A. S.), enviado por Deus a toda humanidade, cujo nome é Muhammad, está contida nesse livro, disposta em 114 suratas (capítulos), subdividida em 6326 haiats (versículos).

O verdadeiro muçulmano é aquele que vive segundo os ensinamentos alcorânicos, isto é, obedece aos preceitos divinos contidos no alcorão.
  

Alcorão (também chamado de Corão) é o livro sagrado do Islã.

Os muçulmanos creem que o Alcorão é a palavra literal de Deus (Alá)
  


Outras informações sobre Alcorões:

Palavras com 8 Letras
A Palavra Alcorões possui 8 Letras
A Palavra Alcorões possui 4 vogais - a o oe
A Palavra Alcorões possui 4 consoantes - lc r s
A Palavra Alcorões ao contrário: Seõrocla
Busca reversa Onomasiológica por Alcorões
Visualize Alcorões

1 página - 5 Definições