Benção

4 Definições encontradas.

Classificação morfossintática

Benção é um Substantivo, feminino singular ;

O Significado da Bênção! Quando alguém te diz: ?que Deus te abençoe? não está só desejando o melhor para você, mas também atuando a seu favor. Pois quando você bendiz a alguém, também está atraindo a proteção de Deus para você. O efeito de abençoar é multiplicador, já que é dado por Deus a seus filhos. A benção invoca o apoio permanente de Deus para o bem estar da pessoa, fala de agradecimento, confere prosperidade e felicidade em toda pessoa que a recebe da nossa parte. A benção começa com as relações de pais e filhos. Os filhos que recebem a benção da parte dos seus pais, tem um bom começo espiritual e emocional na vida. Recebem um firme propósito de amor e aceitação. Este princípio também se aplica na íntima relação de casais. As amizades se aprofundam e se fortalecem, trazendo companheirismo, saúde e esperança a todos que nunca receberam sequer uma palavra abençoada. Ao abençoar alguém estamos outorgando, consentindo a Vida àquele que a recebe, e por conseqüência, também à nós que a damos. Por isso, hoje eu peço que Deus te abençoe, porque ao bendizê-lo de todo coração, estou bendizendo a mim mesmo. Distribua bênçãos por onde que vá, não só em palavras, mas, em ações. Elas retornarão a ti quando menos esperares. Geralmente a pessoa que vive na presença de Deus, amando-O e obedecendo-O, tem o privilégio da sua divina benção sempre! Abraços de seu irmão em cristo 'YAGO' e que Deus te abençoe!

A palavra ?bênção? pode ser definida como algo que propicia o bem-estar ou a felicidade.

A respeito de sua maior dádiva de bênção à humanidade, foi dito: ?Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, a fim de que todo aquele que nele exercer fé não seja destruído, mas tenha vida eterna.? ? João 3:16.

O autor dessas palavras não foi outro senão o próprio Filho de Deus Jesus Cristo. É por meio de Jesus, o Filho de Deus, que podemos ter felicidade eterna, uma das muitas bênçãos de Deus.
  


A bênção exprime o movimento de fundo da oração; é o encontro de Deus e do homem; nela o dom de Deus e a acolhida do homem se chamam e se unem. A oração de bênção é a resposta do homem aos dons de Deus: uma vez que Deus abençoa, o coração do homem pode bendizer. Aquele que é fonte de toda bênção.

As bênçãos divinas manifestam-se em eventos impressionantes e salvadores: o nascimento de Isaac, a saída do egito (Páscoa e Êxodo), o dom da Terra Prometida, a eleição de Davi, a presença de Deus no Templo, o exílio purificador e o retorno de um "pequeno gesto". (Catecismo da Igreja Católica).
  

01- Ação de benzer, de consagrar. 02- Graça concedida por Deus, acontecimento feliz. 03 - Ato de benzer ou abençoar alguém. 04 - Ação pela qual os pais abençoam os filhos. 05-Sentimentos e expressões de gratidão:

Sua caridade lhe atraía as bênçãos de todos.
  


Bênção significa o domínio do bem. Só quem abençoa é Deus, porque só Deus pode nos pôr sob o domínio do bem. Somente os pais deveriam ter direito a solicitar a Deus a bênção para seus filhos. Podemos e devemos desejar o bem a qualquer pessoa, mas não é qualquer pessoa que deve pedir a Deus que dispense bênçãos. E um erro dizer que as próprias pessoas podem dispensar bênçãos.

- A bênção, minha mãe!
- Deus te abençoe, meu filho!
  

Outras informações sobre Benção:

Palavras com 6 Letras
A Palavra Benção possui 6 Letras
A Palavra Benção possui 3 vogais - e ao
A Palavra Benção possui 3 consoantes - b nc
A Palavra Benção ao contrário: Oãçneb
Busca reversa Onomasiológica por Benção

1 página - 4 Definições