Besta-fera

3 Definições encontradas.

Criatura demoníaca nascida da mistura sal, enxofre, oito ovos e tudo que há de ruim!!! A vil criatura veio à Terra apenas para espalhar maldade e discórdia, um de seus meios de causar o caos reside na terrível habilidade de salgar tudo o que toca causando frustração e tristeza a todos os desavisados que com anseio provam algo que a Besta lhes oferece. Por isso, é também conhecida como a Salgomaníaca! A Besta-Fera é a criatura mais dissimulada que já caminhou sobre o mundo, se esconde por de trás de uma bela face e de ancas inumanas, tudo isso para ocultar sua verdadeira natureza de podridão e assim acalentar os homens em desgraça e desilusão ao caírem em suas armadilhas. A praga que caminha obtém forças persuasivas imensuráveis ao beber uma mistura púrpura misteriosa, é sabido que sal grosso e sangue retirado de bebês mortos na mais tenra idade fazem parte dos ingredientes do líquido mortal. Atualmente a Ardilosa se esconde na pele de uma, aparentemente, doce jovem que encanta a todos, conhecida por seus admiradores como Isadora. Aqueles que foram demasiados astutos e desvendaram sua farsa a temem e a evitam. Também lhe deram nomes mais cabíveis, ISANÓIA e ISADROGA, e tentam avisar aos inocentes do perigo iminente que correm.

Deus no céu, besta-fera na Terra.
Quando tiveres em paz, nunca o estará realmente caso a Besta espreitar mesmo espaço que ti, como parasitas enfermiços o monstro se esgueirará nas sombras e se aconchegará em teu peito. A Mascarada te fará crer que vêm para o bem, que é um anjo enviado dos céus, porém, quando menos esperar todo o doce mel se tornará sal em tua boca e teu corpo e alma sucumbirão perante a infinita maldade da criatura.
  


1- Termo usado no Nordeste para descrever alguem muito bravo ou furioso em decorrencia de alguma situaçao.
2- Pode tambem ser usado para enfatizar alguma caractertistica de alguem.

1º caso: Fulano virou a besta-fera quando ficou sabendo daquilo. (=ficou furioso).
1º caso: Aquele cara trabalha que nem a besta-fera (=trabalha muito).
  

Na região da Bahia onde moro, besta-fera é uma palavra muito feia, usada para expressar raiva, xingar ou depreciar alguém. Há quem diga também que a besta-fera é um espírito demoníaco que assombra quem vive xingando esta palavra ou aparece esporadicamente em estradas pedindo carona e depois sume de repente do veículo.
Há algumas variações, mas tudo é a mesma coisa: besta-pampa, besta-fubica.

Que besta-fera, véi!
Quero saber quem besta-fera pegou as coisas que deixei aqui!
Vá se arrombar, sua besta-fera!
Ele tá virado na besta-fera. Saiu xingando aí.
  


Outras informações sobre Besta-fera:

Palavras com 10 Letras
A Palavra Besta-fera pode ser uma gíria/informal/sigla
A Palavra Besta-fera possui 10 Letras
A Palavra Besta-fera possui 4 vogais - e a- e a
A Palavra Besta-fera possui 6 consoantes - b st -f r
A Palavra Besta-fera ao contrário: Aref-atseb
Busca reversa Onomasiológica por Besta-fera
Visualize Besta-fera

1 página - 3 Definições