Buchada

3 Definições encontradas.

Classificação morfossintática

Buchada é um Substantivo, feminino singular ;
Buchada é um Adjetivo, feminino singular ;

Prato regional do nordeste brasileiro feito com as víceras cortadas em pequenos pedaços e cozidas dentro do bucho do bode ou porco.

-Hoje vamos comer uma buchada na minha casa feita pela minha mulher.
  


Prato regional do Nordeste. Preferencialmente feito com visceras de caprino (Bode). Apos aferventadas, cortadas em pedacos miudos, inclusive o sangue do animal; sao inseridas no involucro formado pela pele que envolve o estomago do animal ( o bucho ). Formado as "buchadas", sao entao cozidas em uma panela grande. Em algumas receitas as buchadas sao recheadas com arroz.. Adicionalmente, e agosto, as tripas do bode apos viradas ( pau de virar tripa ) e bem lavadas, inclusive com sabao de pedra. sao enroladas nos ossos da costela e cozidas.

No cariri Paraibano, a buchada e uma cerimonia e nao uma simples refeicao. As pessoas que vao participar da buchada, pois e um prato coletivo, chegam bem cedo ao local e se assentam. Tem inicio uma conversa amigavel e deleteria em relacao aos governos. O que vale acrescentar na receita da buchada e a inclusao das tripas cozidas e enroladas nos ossios que e um Tira-gosto de lascar. Ainda mais com uma boa cachaca da regiao de Areia e Alagoa Grande.
  

Mulher muito feia.

Vai pegar essa buchada aqui mesmo ou vai levar para casa.
  


Outras informações sobre Buchada:

Palavras com 7 Letras
A Palavra Buchada pode ser uma gíria/informal/sigla
A Palavra Buchada possui 7 Letras
A Palavra Buchada possui 3 vogais - u a a
A Palavra Buchada possui 4 consoantes - b ch d
A Palavra Buchada ao contrário: Adahcub
Busca reversa Onomasiológica por Buchada
Visualize Buchada

1 página - 3 Definições