Catequina

1 Definição encontrada.

Catequina é um composto químico do tipo polifenol, isto é, um composto que apresenta 4 grupos hidroxilas (OH) ligados diretamente a um anel benzênico.
Sua fórmula molecular é dada por C15H14O6.
Devido à alta presença de íons carboxila e à sua distribuição pela molécula, o composto tem caráter hidrossolúvel. Isso ocorre pois os grupos carboxila (OH) tem potencial para promover ligações de hidrogênio com a água (H2O), tendo em vista que ligações de hidrogênio ocorre entre H-O, H-F, H-N.
A catequina está presente no chá verde e lhe confere o famoso sabor amargo.
Alguns de seus benefícios constatados são: auxílio no sistema imunitário, redução da propagação de células cancerígenas e proteção das saudáveis, evita o mau colesterol (o colesterol LDL) e pode evitar o envelhecimento precoce.
Algumas fontes da catequina são: chá verde, chá preto, hortaliças, algumas frutas e até mesmo o cacau.

Http://www.google.com.br/imgres?q=catequina&um=1&hl=pt-BR&sa=N&biw=1198&bih=715&tbm=isch&tbnid=Pr860G2OmN_wPM:&imgrefurl=http://agrocienciasupc.blogspot.com/2011/09/las-catequinas.html&docid=dsFirAzdO9YiZM&imgurl=http://3.bp.blogspot.com/-FABu8SGAcqQ/TmPDp-RbbDI/AAAAAAAAAH4/f4Se-zRj018/s1600/mmmmm.png&w=294&h=189&ei=G2hrT66qMOrh0QHb6NDBBg&zoom=1
  


Outras informações sobre Catequina:

Palavras com 9 Letras
A Palavra Catequina possui 9 Letras
A Palavra Catequina possui 5 vogais - a e ui a
A Palavra Catequina possui 4 consoantes - c t q n
A Palavra Catequina ao contrário: Aniuqetac
Busca reversa Onomasiológica por Catequina
Visualize Catequina

1 página - 1 Definição