Cidade inteligente

1 Definição encontrada.

Uma cidade inteligente é qualquer cidade preparada para o futuro. Uma cidade inteligente talvez seja o mais próximo de uma (tentativa) utopia que poderíamos alcançar. Essa cidade precisa fornecer um ambiente sustentável e favorável a população local, bem como a conexão com a população através de serviços públicos e de cidadania cibernética. Em modelos mais autênticos e avançados de cidades inteligentes, Isso é feito por meio de um certo controle dos recursos de forma ecológica, visando vigilância, automação, criptomoedas e tudo mais, como um painel de controle na qual o governo teria acesso, com funções muito sofisticadas desde a informação de câmeras de reconhecimento facial pelas ruas, a sistemas que verificam a água, o lixo, o controle a distância da eletricidade, das câmeras panorâmicas, um sistema de pontos de cidadão, incentivo ao empreendedorismo, internet das coisas, carros autônomos, e tudo que é eletrônico ou fotônico é conectado a rede.

Em sua fase mais sofisticada e distante, uma cidade inteligente pode evoluir a ponto de ser uma democracia direta e cibernética, surgindo então a cibercracia ou ciberocracia.

Aquela cidade é considerada um local próximo a uma cidade inteligente, pela sua conexão com a população através de aplicações móveis.
  


Outras informações sobre Cidade inteligente:

Palavras com 18 Letras
A Palavra Cidade inteligente possui 18 Letras
A Palavra Cidade inteligente possui 8 vogais - i a e i e i e e
A Palavra Cidade inteligente possui 10 consoantes - c d d nt l g nt
A Palavra Cidade inteligente ao contrário: Etnegiletni edadic
Busca reversa Onomasiológica por Cidade inteligente
Visualize Cidade inteligente

1 página - 1 Definição