Colágeno

1 Definição encontrada.

Classificação morfossintática

Colágeno é um Substantivo, masculino singular ;

Colágeno é a maior classe de proteína fundamental insolúvel, presente no tecido conjuntivo. É proveniente da matriz extracelular. Essa proteína representa 30% total de proteínas presente no corpo humano, fazendo com que seja considerada a mais presente em nosso organismo. Essa proteína é encontrada apenas em células de origem animal, não presente nos vegetais.
O colágeno pode desempenhar diversas funções no corpo humano como: manter as células dos tecidos unidas e fortalece-las, responsável também pela cicatrização e/ou regeneração em caso de corte ou cirurgia, e também se acredita que é também é responsável pelo envelhecimento humano. Cada vez mais escutamos empresas de cosméticos, lançando cremes faciais à base de colágeno retirado dos bovinos, e é justamente para prevenir o envelhecimento humano.

O colágeno ou gelatina, como conhecemos, é a classe mais abundante de proteínas do organismo humano e representa mais de 30% de sua proteína total. Estas proteínas são formadas por diversos tipos de aminoácidos, provenientes da origem animal, obtidos por meio dos bovinos.
  


Outras informações sobre Colágeno:

Palavras com 8 Letras
A Palavra Colágeno possui 8 Letras
A Palavra Colágeno possui 4 vogais - o a e o
A Palavra Colágeno possui 4 consoantes - c l g n
A Palavra Colágeno ao contrário: Onegáloc
Busca reversa Onomasiológica por Colágeno
Visualize Colágeno

1 página - 1 Definição