Comunismo

10 Definições encontradas.

Classificação morfossintática

Comunismo é um Substantivo, masculino singular ;

Doutrina ou sistema social que preconiza a comunidade de bens e a supressão da propriedade privada dos meios de produção: terras, minas, fábricas etc.

O comunismo seria a etapa final de um sistema que visa a igualdade social e a passagem do poder político e econômico para as mãos das pessoas que compõem a comunidade.
  


É um sistema de vida em que na sociedade humana não teria desigualdade social, seriamos uns iguais aos outros com os mesmos direitos e deveres.

A humanidade não está pronta para o comunismo.
  

O Comunismo é um sistema econômico que nega a propriedade privada dos meios de produção. Num sistema comunista os meios de produção são socializados, ou seja, a produção da sociedade é propriedade da mesma.

O comunismo destrói a democracia; mas a democracia também pode destruir o comunismo.
  


O comunismo se divide em dois: o da teoria e o da prática. O da teoria, aparentemente, não parece ser tão ruim, pois fala frases bonitas, como igualdade social, igualdade de direitos, mas na pratica não é isso que ocorre. O que observamos nos países que aderiram o sistema é fome, miséria, censura e etc. Nesse modelo ilusório, desmerecem a meritocracia e acreditam que uma pessoa preguiçosa deveria ter os mesmo direitos que uma dedicada, o que seria muito injusto. Cada pessoa tem seus anseios e desejos, e colhe o que planta. As pessoas no comunismo da teoria, não teriam incentivo pra produzir, ou seja, o mundo não se desenvolveria, e o ser humano foi feito para progredir.

Países que adotaram o comunismo não se desenvolveram e se tornaram miseráveis.
  

Igualdade, comum, mesmos direitos a todos.

Educação igual para todos, assistência médica igual tanto ao trabalhador rural como ao alto executivo de uma empresa.
  


Comunismo é uma invenção humana criada por Marx e Engels, visando dominar a população através de falsos discursos como a Mais-Valia, a luta de ricos contra pobres, e a ideia de que são porta vozes da maioria. Exemplos de comunismo no mundo mostram que nessa ideologia não há liberdade, crescimento individual, mas há apenas a divisão da pobreza, e não a divisão da riqueza.

Comunismo deveria ser crime.
  

É uma organização politica e econômica que toma comuns os bens de produção.

O comunismo é a fase posterior do socialismo.
  

Sm (comum+ismo) Doutrina ou sistema social que preconiza a comunidade de bens e a supressão da propriedade privada dos meios de produção (terras, minas, fábricas etc.).

"Se o gênero humano está se movendo para uma condição em que todos os indivíduos serão avaliados segundo suas capacidades e remunerados segundo seu trabalho, é evidente que o direito de propriedade, como é atualmente, deve ser abolido, porque, dando a uma certa classe de indivíduos a possibilidade de viver do trabalho dos outros e em completa passividade, isto perpetua a exploração da parte mais útil da população, aquela que trabalha e produz, em favor daqueles que somente consomem".
Saint-Amand Bazard
  

Sistema econômico e social baseado na propriedade coletiva.

Sistema social politico e econômico desenvolvido teoricamente por karl marc e proposto pelos partidos comunistas como etapa posterior ao socialismo comunista.
  

Sm (comum+ismo) Doutrina ou sistema social que preconiza a comunidade de bens e a supressão da propriedade privada dos meios de produção (terras, minas, fábricas etc.).

Deveriamos viver em um sistema comunista
  

Outras informações sobre Comunismo:

Palavras com 9 Letras
A Palavra Comunismo pode ser uma gíria/informal/sigla
A Palavra Comunismo possui 9 Letras
A Palavra Comunismo possui 4 vogais - o u i o
A Palavra Comunismo possui 5 consoantes - c m n sm
A Palavra Comunismo ao contrário: Omsinumoc
Busca reversa Onomasiológica por Comunismo
Visualize Comunismo

1 página - 10 Definições