Cultura do cancelamento

1 Definição encontrada.

A cultura do cancelamento ou cultura do banimento é uma forma moderna de ostracismo em que uma pessoa ou um grupo é julgado e excluído (socialmente falando) de uma posição de influência ou fama devido a atitudes consideradas questionáveis, seja on-line, nos meios de comunicação social, no mundo real ou em ambos.

É uma espécie de boicote em que um indivíduo (geralmente uma celebridade) que compartilhou uma opinião questionável ou controversa, ou que no passado teve comportamento percebido como ofensivo nas redes sociais, é "cancelado". Eles são ostracizados e afastados por ex-amigos, seguidores, apoiadores e adversários, levando a um grave prejuízo na carreira do indivíduo cancelado. Em caso de celebridades, sua base de fãs pode diminuir significativamente. A expressão "cancelar cultura" tem sobretudo conotações negativas e é normalmente usada em debates sobre liberdade de expressão e censura.
É um tema polêmico sem definição clara, utilizado comumente em discursos inflamatórios, com alta carga ideológica, muitas vezes com o objetivo de atacar outro grupo social ou político. Por isso, segundo algumas vozes, pode ser considerada como um "golpe" ("scam") político: atacar uma suposta cultura do cancelamento é a reação desesperada de grupos reacionários que se veem prejudicados devido a reação a seus comportamentos considerados, por críticos, como sendo inadequados para a sociedade moderna.
Existem vários graus de cancelamento. Bill Cosby, R. Kelly, Harvey Weinstein e outros foram "cancelados" por motivos bem sérios, como agressão ou assédio sexual ; abusadores não famosos e executivos de meios de comunicação predatórios também foram " cancelados".Os meramente ofensivos, como Roseanne Barr, ou Shane Gillis estão algures mais abaixo na escala, perto dos provocadores, desinformados ou insensíveis, como Dave Chappelle, ou Scarlett Johansson. Na ponta inferior, o cancelamento consiste em algumas críticas suaves e inconsequentes. No YouTube, os vloggers cancelam-se uns aos outros e mesmo eles próprios regularmente, muitas vezes por queixas mesquinhas ou inventadas. A cultura do cancelamento é totalmente contra a liberdade de expressão e totalmente errada a liberdade de opinião. A cultura do cancelamento é abominável por cancelar as pessoas por suas convicções religiosa e política. A política do cancelamento é totalmente contra a democracia. A cultura do cancelamento é elogiada e defendida pelos partidos políticos de esquerdas. A cultura do cancelamento é totalmente comunista. A cultura do cancelamento é abominável por tirar a liberdade das pessoas pensar contrário. A cultura do cancelamento é totalmente contra a liberdade. A cultura do cancelamento precisa ser sempre rejeitada pela pessoa que ama a democracia. A cultura do cancelamento é totalmente contra a democracia. A cultura do cancelamento é antibíblica. A cultura do cancelamento é demoníaca. Por fim a cultura do cancelamento é tirar a liberdade das pessoas pensar diferente.

A cultura do cancelamento não tolera as pessoas que pensam diferente.

A cultura do cancelamento é abominável e terrível demais.

A cultura do cancelamento é o mesmo que proibir as pessoas de pensar diferente.

A cultura do cancelamento é uma cultura do ódio e da intolerância em todas as formas.
  


Outras informações sobre Cultura do cancelamento:

Palavras com 23 Letras
A Palavra Cultura do cancelamento pode ser uma gíria/informal/sigla
A Palavra Cultura do cancelamento possui 23 Letras
A Palavra Cultura do cancelamento possui 9 vogais - u u a o a e a e o
A Palavra Cultura do cancelamento possui 14 consoantes - c lt r d c nc l m nt
A Palavra Cultura do cancelamento ao contrário: Otnemalecnac od arutluc
Busca reversa Onomasiológica por Cultura do cancelamento
Visualize Cultura do cancelamento

1 página - 1 Definição