Desaparatar

1 Definição encontrada.

Na famosa franquia Harry Potter de J. K. Rowling, aparatar nada mais é a capacidade de desaparecer em um lugar e aparacecer em outro quase que instantaneamente. Nos livros, é sempre acompanhado de um Craque, descrito como causador de sensações desagradáveis, como falta de ar, puxão pelo umbigo, entre outros.
Quando uma pessoa aparece do nada, diz-se que ela aparatou. Por sua vez, se ela desaparece do nada, diz-se que desaparatou.
No mundo dos bruxos, a aparatação é altamente fiscalizada pelo Ministério da Magia por tratar-se de uma prática perigosa: se feita incorretamente, pode causar o estrunchamento, que é quando uma parte do corpo da pessoa que tentou desaparatar fica "separado" da outra parte, não podendo, assim, nem terminar o processo, nem voltar. Além dos ferimentos e do trabalho que um estrunchamento ocasiona, geralmente causa problema com trouxas.
Com o intuito de regulamentar essa prática, apenas bruxos maiores (no mundo deles, com 17 anos ou mais) podem aparatar e desaparatar, e só após conseguirem uma licença junto ao Ministério (semelhante à carta para automóveis dos trouxas).
Também é possível impedir o processo, como ocorre em Hogwarts, onde é impossível aparatar ou desaparatar, como diz Hermione no início da série, ou quando os Comensais da Morte tentam aprisionar Harry e seus amigos em Hogsmeade, sendo salvos pelo irmão de Dumbledore, Aberforth no 7º. livro.

"Ele desaparatou."
  


Outras informações sobre Desaparatar:

Palavras com 11 Letras
A Palavra Desaparatar possui 11 Letras
A Palavra Desaparatar possui 5 vogais - e a a a a
A Palavra Desaparatar possui 6 consoantes - d s p r t r
A Palavra Desaparatar ao contrário: Ratarapased
Busca reversa Onomasiológica por Desaparatar
Visualize Desaparatar

1 página - 1 Definição