Diferença entre palavras

Digite abaixo 2 palavras para comparar ou saber as diferenças

OU




Diferença entre Acre e Civilização

acre ou civilização: O que é, signifcados e definições:
Acre: Substantivo ou Substantivo próprio ou Adjetivo

O que é Acre:
Contrariando a definição do Paulo, damos alguns dados do estado ¨fictício ¨ do Acre: O Acre é um estado brasileiro, localizado no sudoeste da Região Norte, limitando-se com os estados do Amazonas, ao norte, Rondônia (VIDE RONDÔNIA) , ao leste, com a Bolívia a sudeste e com o Peru, ao sul e oeste. Ocupa uma área de cerca de 153 mil km.2 , sendo quase do tamanho da Tunísia. Tem cerca de 680 mil habitantes e sua capital é Rio Branco. É o estado do extremo oeste do Brasil , com uma hora à menos em relação ao fuso horário de Brasília. O território do Acre pertencia à Bolívia, até 1903, quando um tratado deu posse definitiva ao Brasil, do qual se tornou um Território Federal, até 1962,quando foi elevado à estado. É formado por 22 municípios e possui vários rios importantes , dos quais mencionamos: Juruá, Purus, Acre, Xapuri, Embirá e Tarauacá (VIDE TARAUACÁ). No Acre temos 34 terras indígenas ocupadas por cerca de 12 mil índios , de 14 etnias diferentes.É servido pelas estradas BR-364 e 317, sendo que boa parte do transporte é feito por via fluvial.

Exemplo de uso da palavra Acre:
Alguns acrianos importantes: Adib Jatene, Chico Mendes, Glória Perez., Jarbas Passarinho, Marina Silva, José de Vasconcelos, entre outros.
Civilização: Substantivo

O que é Civilização:
Civilização é o estágio de desenvolvimento cultural em que se encontra um determinado povo. Este desenvolvimento cultural é representando pelas técnicas dominadas, relações sociais, crenças, fatores econômicos e criação artística.
O desenvolvimento de uma civilização ocorre lentamente, logo é um processo. Vários fatores podem influenciar no desenvolvimento de uma civilização como, por exemplo, recursos naturais de uma região, clima, proximidade com outra civilização, liderança exercida por um determinado período, etc. Uma civilização pode ser movida pela vontade, de seu povo ou liderança, de acumular riquezas, obter conhecimentos úteis, dominar militarmente outras regiões ou até mesmo buscar a qualidade de vida para as pessoas.
A civilização é o estágio da cultura social e da civilidade de um agrupamento humano caracterizado pelo progresso social, científico, político, econômico e artístico. O vocábulo deriva do latim civita que designava cidade e civile (civil) o seu habitante.
A civilização é um processo social em si, inerente aos grupamentos humanos que tendem sempre a evoluir com a variação das disponibilidades econômicas, principalmente alimentares e sua decorrente competição por estes com os grupamentos vizinhos. Alguns historiadores têm defendido que o surgimento de grandes civilizações sempre depende do progressivo acúmulo de recursos naturais por um determinado grupo étnico e tem por detonador o acúmulo de poder bélico nas mãos de certos líderes e suas famílias. A hegemonia de tais grupos sobre outros acaba sempre influenciando culturalmente toda a região e o produto, invariavelmente, redunda em um novo regramento social, impressionantes construções e a produção de obras de arte numa etapa posterior.

Exemplo de uso da palavra Civilização:
Durante a história, tivemos o desenvolvimento de diversas civilizações com características diferentes.
A civilização egípcia, por exemplo, caracterizou-se pela concentração de poder e riquezas materiais nas mãos do faraó. Desenvolveram vários conhecimentos com objetivo religioso (preservar o corpo e as riquezas para uma vida após a morte).
A civilização grega se desenvolveu com intuito de aprimorar as capacidades intelectuais, físicas e políticas. Neste contexto, desenvolveram a democracia, as artes, o teatro e muito mais.
A civilização romana dedicou-se ao domínio militar de amplas regiões, como forma de obter poder econômico. Para dominar e organizar as províncias, desenvolver um complexo sistema de leis. Também criaram técnicas de batalha e armamentos sofisticados para a época.





Diferença entre Acre e Civilização

acre ou civilização: Sinônimos, Antônimos e Palavras Relacionadas





Diferença entre Acre e Civilização

acre ou civilização: Tamanho das palavras, vogais, consoantes, palavras ao contrário

Outras informações sobre Acre:

Palavras com 4 Letras
A Palavra Acre possui 4 Letras
A Palavra Acre possui 2 vogais - a e
A Palavra Acre possui 2 consoantes - cr
A Palavra Acre ao contrário: Erca
Busca reversa Onomasiológica por Acre

Outras informações sobre Civilização:

Palavras com 11 Letras
A Palavra Civilização possui 11 Letras
A Palavra Civilização possui 6 vogais - i i i a ao
A Palavra Civilização possui 5 consoantes - c v l z c
A Palavra Civilização ao contrário: Oãçazilivic
Busca reversa Onomasiológica por Civilização

Diferença entre Acre e Civilização

Compare com outras palavras. Diferença entre outras palavras.