Diferença entre palavras

Digite abaixo 2 palavras para comparar ou saber as diferenças

OU




Diferença entre Arquétipo e Civilização

arquétipo ou civilização: O que é, signifcados e definições:
Arquétipo: Substantivo

O que é Arquétipo:
Arquétipo é descrito pelo psicólogo Carl Gustav Jung como um conjunto de imagens psíquicas presentes no inconsciente coletivo que seria a parte mais profunda do inconsciente humano. Os arquétipos são herdados geneticamente dos ancestrais de um grupo de civilização, etnia ou povo. Os arquétipos não são memórias coesas e "palpáveis" no contexto ou definição clássica de memória, mas são o conjunto de informações inconscientes que motivam o ser humano a acreditar ou dar crétido a determinados tipos de comportamento. os arquétipos correspondem ao conjunto de crenças e valores comportamentais básicos do ser humano. podem se manifestar nas crenças religiosas, mitológicas ou no comportamento inconsciente do indivíduo.

Exemplo de uso da palavra Arquétipo:
O arquétipo da "grande mãe" :um tipo de crença religiosa muito comum no passado da humanidade que hoje ainda tem certas influências, especialmente de caráter animista como a expressão clássica "a mãe natureza."
Civilização: Substantivo

O que é Civilização:
Civilização é o estágio de desenvolvimento cultural em que se encontra um determinado povo. Este desenvolvimento cultural é representando pelas técnicas dominadas, relações sociais, crenças, fatores econômicos e criação artística.
O desenvolvimento de uma civilização ocorre lentamente, logo é um processo. Vários fatores podem influenciar no desenvolvimento de uma civilização como, por exemplo, recursos naturais de uma região, clima, proximidade com outra civilização, liderança exercida por um determinado período, etc. Uma civilização pode ser movida pela vontade, de seu povo ou liderança, de acumular riquezas, obter conhecimentos úteis, dominar militarmente outras regiões ou até mesmo buscar a qualidade de vida para as pessoas.
A civilização é o estágio da cultura social e da civilidade de um agrupamento humano caracterizado pelo progresso social, científico, político, econômico e artístico. O vocábulo deriva do latim civita que designava cidade e civile (civil) o seu habitante.
A civilização é um processo social em si, inerente aos grupamentos humanos que tendem sempre a evoluir com a variação das disponibilidades econômicas, principalmente alimentares e sua decorrente competição por estes com os grupamentos vizinhos. Alguns historiadores têm defendido que o surgimento de grandes civilizações sempre depende do progressivo acúmulo de recursos naturais por um determinado grupo étnico e tem por detonador o acúmulo de poder bélico nas mãos de certos líderes e suas famílias. A hegemonia de tais grupos sobre outros acaba sempre influenciando culturalmente toda a região e o produto, invariavelmente, redunda em um novo regramento social, impressionantes construções e a produção de obras de arte numa etapa posterior.

Exemplo de uso da palavra Civilização:
Durante a história, tivemos o desenvolvimento de diversas civilizações com características diferentes.
A civilização egípcia, por exemplo, caracterizou-se pela concentração de poder e riquezas materiais nas mãos do faraó. Desenvolveram vários conhecimentos com objetivo religioso (preservar o corpo e as riquezas para uma vida após a morte).
A civilização grega se desenvolveu com intuito de aprimorar as capacidades intelectuais, físicas e políticas. Neste contexto, desenvolveram a democracia, as artes, o teatro e muito mais.
A civilização romana dedicou-se ao domínio militar de amplas regiões, como forma de obter poder econômico. Para dominar e organizar as províncias, desenvolver um complexo sistema de leis. Também criaram técnicas de batalha e armamentos sofisticados para a época.





Diferença entre Arquétipo e Civilização

arquétipo ou civilização: Sinônimos, Antônimos e Palavras Relacionadas
Antônimos de Arquétipo:

 estereótipo  mais...

Antônimos de Civilização:






Diferença entre Arquétipo e Civilização

arquétipo ou civilização: Tamanho das palavras, vogais, consoantes, palavras ao contrário

Outras informações sobre Arquétipo:

Palavras com 9 Letras
A Palavra Arquétipo possui 9 Letras
A Palavra Arquétipo possui 5 vogais - a ue i o
A Palavra Arquétipo possui 4 consoantes - rq t p
A Palavra Arquétipo ao contrário: Opitéuqra
Busca reversa Onomasiológica por Arquétipo

Outras informações sobre Civilização:

Palavras com 11 Letras
A Palavra Civilização possui 11 Letras
A Palavra Civilização possui 6 vogais - i i i a ao
A Palavra Civilização possui 5 consoantes - c v l z c
A Palavra Civilização ao contrário: Oãçazilivic
Busca reversa Onomasiológica por Civilização

Diferença entre Arquétipo e Civilização

Compare com outras palavras. Diferença entre outras palavras.