Diferença entre palavras

Digite abaixo 2 palavras para comparar ou saber as diferenças

OU




Diferença entre Contraproducente e Eficiente

contraproducente ou eficiente: O que é, signifcados e definições:
Contraproducente: Adjetivo

O que é Contraproducente:
1. O que traz resultado contrário ao esperado
2.O que não é produtivo.

Exemplo de uso da palavra Contraproducente:
1. Remar contra a maré é contraproducente.
2. Trabalhar e ouvir música ao mesmo tempo pode ser contraproducente.
Eficiente: Adjetivo

O que é Eficiente:
Significa ação, força, virtude de produzir algo ou um trabalho correto sem erros e de boa qualidade.

Exemplo de uso da palavra Eficiente:
Diz uma história que certa vez um jovem lenhador resolveu desafiar o mestre de seu vilarejo. Este homem era um senhor já de idade, mas muito respeitado em sua profissão. Conhecia todas as técnicas e era quem tinha sempre a maior produção entre os lenhadores.
O jovem, convencido de que era melhor do que ele fez o desafio. Nesta região, estes desafios eram eventos que agitavam os moradores locais. Ser o melhor lenhador era um título que conferia status, respeito e admiração. O jovem se preparou muito até o dia marcado. Chegando, cumpriram todo o ritual que deveria anteceder à competição. Cada qual deveria usar apenas um machado. Venceria aquele que cortasse mais árvores num período de 8 horas. Cabe aqui um pequeno comentário. Para que a história não tenha um sentido politicamente incorreto, ou seja, antiecológico. Vale destacar que se tratava de um reflorestamento específico para fins industriais e que o mesmo estava dentro das regras ambientais. Assim dito, foi iniciado o embate. Ambos começaram a atividade com vigor.

Após um longo período, o lenhador mais jovem, ao olhar para trás viu o mestre sentado. E continuou a labuta. Por várias vezes o mancebo ao olhar em direção ao experiente lenhador o via sentado. Logo imaginou o cansaço do mesmo devido à idade e que com isto a vitória seria fácil. Ao final do período estipulado, os juízes foram contar o número de árvores que cada um havia derrubado. O sorriso do jovem traduzia sua certeza de vitória. Porém, o mesmo se viu decepcionado ao ouvir o resultado. Havia perdido por uma boa diferença. Inconformado questionou ao mestre como poderia ter perdido se sempre que olhava para trás o via sentado. O experimentado senhor disse-lhe: todas as vezes que me via sentando eu estava a amolar meu machado.

Enquanto o jovem lenhador só se preocupava com a tarefa (derrubar árvores) seu machado ia cegando. A cada nova árvore era necessário despender muito mais força e tempo. Ao contrário do mestre que planejou e se preocupou no como fazer melhor. Esta é a grande distinção entre o significado de eficiência e eficácia. Imagine quem estava mais exausto ao final da competição. Certamente o mais jovem e não o mais velho que soube dosar sua energia e preparar sua ferramenta adequadamente









Diferença entre Contraproducente e Eficiente

contraproducente ou eficiente: Tamanho das palavras, vogais, consoantes, palavras ao contrário

Outras informações sobre Contraproducente:

Palavras com 16 Letras
A Palavra Contraproducente possui 16 Letras
A Palavra Contraproducente possui 6 vogais - o a o u e e
A Palavra Contraproducente possui 10 consoantes - c ntr pr d c nt
A Palavra Contraproducente ao contrário: Etnecudorpartnoc
Busca reversa Onomasiológica por Contraproducente

Outras informações sobre Eficiente:

Palavras com 9 Letras
A Palavra Eficiente possui 9 Letras
A Palavra Eficiente possui 5 vogais - e i ie e
A Palavra Eficiente possui 4 consoantes - f c nt
A Palavra Eficiente ao contrário: Etneicife
Busca reversa Onomasiológica por Eficiente